Scarlet é uma cachorrinha cinza e branca que passava por uma triste situação no estacionamento de uma escola no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Alguns transeuntes perceberam que a peluda estava determinada a permanecer no local, possivelmente onde tinha visto sua família pela última vez, e todas as tentativas dos vizinhos em resgatá-la foram em vão.
Suzette Hall, fundadora da organização Logan’s Legacy, descreveu a árvore próxima como um lugar seguro para Scarlet, como se fosse sua casinha. Apesar dos esforços incansáveis dos moradores locais, Scarlet continuava ali, confusa, assustada e desconfiada. “Quando as pessoas tentavam se aproximar dela, ela simplesmente corria para uma vaga no estacionamento por um tempo e depois voltava correndo para a sua árvore. A árvore era o seu porto seguro, como se fosse o seu lar”, explicou Suzette.
Depois de semanas de persistência, a cachorrinha ainda estava lá, sem sinal de melhora. Os vizinhos continuaram tentando resgatá-la, mas sem sucesso. “Durante o dia, a porta ficava aberta, mas ela se recusava a sair. Ninguém a reivindicava. Era realmente triste”, acrescentou Suzette.
Finalmente, os socorristas tiveram que recorrer a uma armadilha para tirar Scarlet de seu esconderijo e levá-la para um abrigo aquecido. Suzette decidiu usar cachorros-quentes como isca, deixando-os perto da cachorra. Os vizinhos também a alimentaram na esperança de evitar que a armadilha falhasse. “Embora ela não estivesse morrendo de fome, era evidente que ela nunca havia comido um cachorro-quente antes. Então, ela correu imediatamente”, contou Suzette.
Após quinze dias, Scarlet foi acolhida pelo abrigo, onde começou a se recuperar emocional e fisicamente. Apesar do medo inicial, ela gradualmente se acalmou. “Ela não conseguiu fechar os olhos até se sentir segura e, finalmente, adormeceu profundamente durante todo o trajeto até o veterinário”, disse Suzette.
Agora, Scarlet desfruta de sua nova vida no abrigo, onde encontrou amigos caninos e companheiros. “Ela tem a companhia de um casal de irmãos adotivos e adora brincar com eles”, concluiu Suzette.
Com informações de UPSOCL
Filmes baseados em fatos reais são bons por, pelo menos, dois motivos. Em primeiro lugar, fazem com…
“Os emojis são usados por grupos reais de jovens , muitas vezes como códigos velados…
Esta série disponível na Netflix tem sido comparada a outras produções de época, como "Bridgerton",…
A atriz abriu o jogo sobre as dificuldades que enfrentou durante o período em que…
Um filme que vai te conquistar logo nos primeiros minutos e te conduzir a uma…
Mani Reggo, de 42 anos, compartilhou, nesta terça-feira (25), um álbum de fotos na praia…