O Natal é uma data em que a maioria das famílias se reúne diante de mesas fartas para celebrar o nascimento de Jesus. Mas nem todos tem uma mesa farta ou uma família amorosa que os acolha. Este é o caso de um cachorrinho que foi abandonado pelos tutores e foi encontrar abrigo justamente no Presépio de Natal.
O caso ocorreu em 2016, na cidade catarinense de Criciúma, mas ainda hoje causa comoção e, recentemente viralizou novamente nas redes sociais. O filhote de pastor alemão deitou-se na manjedoura, ao lado do Menino Jesus, e ninguém conseguiu tirá-lo de lá.
A inabalável serenidade na postura e no olhar do cãozinho diante das centenas de olhares curiosos da população, enquanto dormia ao lado do Menino Deus, encantou os cidadãos que contemplavam o presépio naquele dia.
Assim que acordou diante das câmeras e dos olhares comovidos e curiosos, o filhote até levou um pequeno susto inicial, que logo se transformou num desfecho digno das histórias natalinas: assim como alguém o tinha abandonado, outro alguém decidiu adotá-lo e acolhê-lo em sua casa.
A história teve um final feliz para o cãozinho, mas infelizmente muitos outros cachorros estão à espera de um lar aconchegante que os acolha. Por isso, vale lembrar a importância de adotar um cachorro, ao invés de comprar um. Se seu filho pedir ao Papai Noel um amiguinho de quatro patas, vá a um abrigo. Muitos focinhos carinhosos estarão à sua espera.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Aletéia
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…