curiosidades

Cãezinhos fazem a guarda de trabalhador com deficiência que sofre assédio moral e roubo

Um homem chamado Jagdeep Dhillon viralizou na internet recentemente ao compartilhar em suas redes sociais uma história comovente. Ele conta que, certa vez, estava fazendo uma corrida pelo seu bairro, quando se deparou com uma cena que chamou a sua atenção. Um profissional da limpeza urbana estava varrendo a rua acompanhado de dois cães de rua. Com cuidado, o corredor se aproximou do sujeito, que ainda estava varrendo, e perguntou se ele não tinha medo de que aqueles cães o atacassem. A resposta o surpreendeu.

“Eles nunca mordem o seu dono. Além disso, eles são um presente de Deus na minha vida. Eles cuidam de mim, porque sou deficiente”, disse o trabalhador, garantindo que são seus melhores aliados diante das muitas pessoas mal intencionadas que cruzam seu caminho.

O varredor de rua confessou a Dhillon que já teve seus materiais pessoais roubados várias vezes assim como sua cadeira de rodas. Disse ainda que normalmente as pessoas não o respeitam, mas desde que os peludos chegaram ao bairro, ele se sente protegido, pois seus amigos não pensam duas vezes antes de latir para qualquer um que tentar se aproximar dele violentamente.

Dhillon disse ao trabalhador que não sabia o motivo pelo qual que as pessoas do seu país, A Malásia, odeiam tanto os cães de rua. O trabalhador então respondeu-lhe que essas pessoas não sabem o que é o verdadeiro amor.

“Quando as luzes da rua se apagam à noite, os cães são os únicos que ficam ao meu lado e não me roubam”, explicou o homem. “São dádivas de Deus.”

Dhillon se despediu e voltou para casa para contar a história em suas redes, acrescentando uma pequena reflexão na qual diz que “tirar a vida de cães e gatos de rua nunca vai te tornar grande ou te dar uma entrada imediata no paraíso. Aprenda com esse cara.”

Sua publicação tem sido muito apreciada pelos malaios, que entendem que culturalmente devem fazer uma mudança nos padrões de respeito aos animais, pois às vezes são eles que ensinam mais humanidade do que muitas pessoas.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Jagdeep Dhillon.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Médico faz alerta sobre ouvir os batimentos do próprio coração “no travesseiro”

Você já se deitou para dormir e sentiu como se pudesse ouvir as batidas do…

13 horas ago

Apenas 10 dias depois de sua estréia, esse filme da Netflix já possui uma das maiores audiências de 2024

"Bagagem de Risco" tem conquistado o público da Netflix, liderando o Top 10 global por…

14 horas ago

Após perder 74 kg, Jojo Todynho posta selfie de biquíni e deixa fãs “de boca aberta”; confira!

A cantora de 27 anos tem sido uma inspiração para muitos ao compartilhar sua jornada…

20 horas ago

Como a reescrita ajuda os alunos a aperfeiçoar seus trabalhos de pesquisa

É óbvio que a qualidade do seu trabalho de pesquisa decide se ele será aceito…

20 horas ago

Ney Latorraca teria destinado sua herança a instituições de caridade

O ator e diretor Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio…

21 horas ago

Será que você é autista e nem sabe? Sinais para ficar atento na vida adulta

O autismo, um transtorno do neurodesenvolvimento presente desde a infância, muitas vezes permanece não diagnosticado…

3 dias ago