1Não IA

Caixa de correio para bebês abandonados na Bélgica recebe uma criança após 2 anos vazia

A “Caixa de correio para abandonar bebês” é uma ideia bastante polêmica que muitos asseguraram dar a oportunidade para alguns pais e mães tenham uma conduta irresponsável para com seus filhos. Mas, para o Estado belga não é assim, pretende-se poder garantir aos bebês um futuro melhor e às mães a oportunidade de viverem a vida que desejam sem prejudicar a de terceiros.

É por isso que em 2019 eles criaram esses espaços, onde as mães poderiam deixar anonimamente seus filhos no comando do Estado.

Iampressionantemente, até agora o primeiro caso não havia sido apresentado, mas recentemente o prefeito de Antuérpia, Bart De Wever, informou que está cuidando de um bebê que foi deixado em uma dessas caixas de correio.

“Por enquanto, sou o guardião deste pequeno milagre. Minhas filhas o chamam de Baby Finn. Nada faltará ao Finnzinho”, comentou o prefeito.

Por meio do Facebook, ele compartilhou uma imagem com o bebê, também uma mensagem que dizia que se a mãe quisesse fazer parte do seu processo de crescimento do menino, ela poderia fazê-lo. Pelo menos ór enquanto, o pequeno ficará nas mãos do Estado e eles ficarão encarregados de encontrar uma família para adotá-lo e dar-lhe todo o amor que ele precisa.

Esse sistema de “abandono” foi criado pela fundação Moeders voor Moeders (De mães para mães), e desde 2000 eles conseguiram acolher cerca de 19 bebês.

A intenção desse processo é que tudo seja feito anonimamente, para que não haja nenhum tipo de julgamento social. A única maneira de saberem de quem é o bebê é a mãe entrar em contato com a fundação.

Eles têm a opção de colocar uma peça do quebra-cabeça ao lado do bebê, para poder identificá-lo no futuro e talvez ser um participante de sua vida. Vale destacar que esta não é a primeira caixa de correio deste tipo na Europa, uma vez que uma delas foi colocada em Bruxelas em 2020, especificamente no distrito de Evere, para além da Suíça e da Alemanha.

A sua intenção é garantir o melhor futuro para estes pequenos, que têm acesso à educação e boa alimentação, para que sejam bons cidadãos no futuro.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto de capa: Reprodução/Twitter @ArturoMeggido (Imagem ilustrativa).

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Nova série de suspense da Netflix tem 6 episódios viciantes e um desfecho surpreendente

Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…

6 horas ago

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

7 horas ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

19 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

1 dia ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

1 dia ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago