Seu nome é Emily Zamourka, uma mulher russa que impressionou os norte-americanos ao mostrar seu talento no metrô de Los Angeles. Na semana passada alguns policiais filmaram Emily cantando a ária de Puccini em uma das estações do metrô da cidade.
Ela tem 52 anos e se mudou aos EUA aos 24. Há dois anos, ela teve seu violino roubado – ela é violinista e vivia da música até perder o instrumento. Desde então, passou a sobreviver com um carrinho de supermercado em que guardava os seus pertences, sempre vagando pelas ruas de Los Angeles.
O vídeo é emocionante, tanto que conquistou o mundo. Confira:
4 million people call LA home. 4 million stories. 4 million voices…sometimes you just have to stop and listen to one, to hear something beautiful. pic.twitter.com/VzlmA0c6jX
— LAPD HQ (@LAPDHQ) September 27, 2019
Desde que seu vídeo foi publicado e atingiu mais de 20 mil pessoas no Twitter e em outras mídias sociais, milhares de pessoas se prontificaram em ajudá-la por meio de um financiamento coletivo.
“Eu toquei o espírito de vocês e estou muito feliz em poder tocar seus corações com minha voz”, disse a cantora ao público.
Mesmo não tendo um treinamento formal em canto lírico, Emily fez sua primeira apresentação neste sábado (05/10) e conseguiu mostrar mais ainda seu talento, cantando novamente a música que a fez ser notada.
“Eu não sou uma cantora profissional, mas sou muito crítica sobre como vou soar ou como minha performance vai ser”, afirmou.
A artista agora possui um contrato com uma gravadora e um pequeno apartamento que foi financiado com as doações que recebeu. Sua vida agora mudou, e seu talento é sua prioridade.