Certo dia, uma mulher chegou a sua casa e encontrou um cachorro velho em sua varanda. O cão estava bem cuidado, bem alimentado e parecia muito saudável. A mulher, surpreendida, parou por uns instantes para lhe dizer um “olá”, e entrou em seu lar. Então, o patudo se enrolou e voltou a dormir…
Por estranho que pareça, algumas horas depois, o cachorro se levantou e abandonou a casa. No entanto, no dia seguinte, o cãozinho regressou para mais uma boa sesta na casa de uma estranha!
O ritual continuou dia após dia, durante várias semanas. Então, a mulher anexou uma nota na coleira do cachorro, perguntando se alguém estava cuidando do animal.
Cão invade a casa
“Um cão mais velho, de aparência cansada, entrou no meu quintal. Eu poderia dizer pela barriga bem alimentada que ele tinha uma casa e era bem cuidado.”, contou a mulher.
“Ele se aproximou de mim e me seguiu até casa… Lentamente caminhou pelo corredor, enrolou-se no canto e adormeceu.”
“Uma hora depois, ele foi até a porta e eu o deixei sair.”
“Isso continuou por várias semanas.”
A nota
“Curiosa, anexei uma nota em seu pescoço: ‘Eu gostaria de descobrir quem é o dono desse maravilhoso cãozinho e perguntar se você está ciente de que quase todas as tardes seu cachorro vem à minha casa para uma soneca.’
“No dia seguinte, ele chegou para uma soneca, com uma nota diferente presa ao colarinho: ‘Ele mora em uma casa com seis filhos, dois com menos de três anos e está tentando recuperar o sono.’, acrescentou.
Acontece que o cão vinha de uma família numerosa e apenas precisava de um pouco de sossego, para recuperar as horas de sono. Os cachorros são seres incrivelmente amorosos e inteligentes, e esse caso é a prova disso!
Seu patudo também adora dormir? Então, compartilhe essa história adorável com seus amigos e familiares!
***
Fonte: I Love My Dog, via Histórias com Valor