Quando seus humanos finalmente conseguiram retornar, Madison estava esperando por eles e cuidando do que restava de sua casa.
Os incêndios que atacaram a Califórnia nesses meses foram os piores que o estado sofreu em sua história , não só deixaram centenas de pessoas com suas casas completamente destruídas, mas também separaram muitas famílias.
Como os incêndios não avisam com antecedência que eles atacarão uma casa, as famílias têm apenas alguns minutos para fugir e tentar salvar algumas coisas de suas casas.
E em muitos casos, as coisas acontecem tão rápido que as famílias não conseguem resgatar seus animais de estimação. Como foi o caso de Andrea Gaylord, que não conseguiu levar Madison a seu cachorro antes de evacuar sua casa.
Embora fosse improvável, Andrea esperava que seu cachorro tivesse sobrevivido aos incêndios e que ele pudesse encontrá-lo quando a emergência acontecesse.
E ele descobriu, ninguém sabe como ele fez isso, mas Madison sobreviveu aos incêndios na Califórnia não apenas sem qualquer ferimento, mas também conseguiu voltar para casa e esperar por seus donos.
Ou bem, para o que costumava ser sua casa. Porque não havia mais nada da casa dos Gaylords, apenas escombros do que costumava ser o lugar onde eles moravam.
Madison ficou lá por um mês inteiro, cuidando pacientemente do que restava de sua casa e esperando que seus donos voltassem para ele.
“Imagine a lealdade de suportar as piores circunstâncias e estar aqui esperando . Foi muito emocionante”. -Andrea Gaylord para ABC10.
Shayla Sullivan é uma socorrista que trabalhava na área todo esse tempo, salvando animais que suas famílias não conseguiam tirar do fogo: “Eu já tinha visto Madison muitas vezes andando pelo lugar, mas nunca conseguira pegá-lo.”
Então ela deixou água e comida para ele, na esperança de que pudesse pegá-lo e devolvê-lo à sua família. No entanto, não foi necessário. Assim que eles puderam voltar para casa, Andrea retornou e encontrou Madison esperando pacientemente.
Eu não sei você, mas agora estou mais convencido do que antes que os finais felizes existem (e que todos nós devemos ter um plano de emergência para resgatar nossos animais de estimação de forma eficiente no momento de uma catástrofe).
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL