Nem a imaginação mais fértil seria capaz de prever uma amizade tão improvável quanto a do Pastor Alemão Sarge com um cervo filhote indefeso. Os dois animais foram acolhidos pela ativista e fazendeira norte-americana Cheryl Stephen.
Cheryl resgata animais feridos e órfãos pára lhes proporcionar uma vida confortável e repleta de muito amor, cuidado e carinho.
A ativista mora em uma fazenda em Ohio (EUA). Lá também vive o cão Sarge, que é surpreendentemente carinhoso. Contrariando todas as expectativas , o pastor alemão não é apenas um cão de guarda leal, mas também a melhor ‘babá’ que sua mãe poderia pedir!
Sarge é bastante afetuoso e protetor com todos os filhotes feridos e abandonados que sua dona traz para a casa, desde filhotes de cães a cervos abandonados.
“Vivemos em uma pequena fazenda em Ohio, mas os animais aqui não são criados para servir de alimento aos humanos. Eles são criados para serem amados e queridos, como todos os animais deveriam ser”, explicou Cheryl. “Há anos eu trago animais abandonados e feridos para a fazenda e até meus filhos gostam deles.”
Cheryl contou ainda sobre o início de sua história de amor com Sarge: “Nós o trouxemos para casa há nove anos. Ele é o único cão de raça pura que já tivemos. O resto são raças misturadas ou “vira-latas”, que eu acho que são os melhores cães!”, disse a mulher. “A maioria foi abandonada ou alguém nos deu porque não aguentava mais. Eles são todos maravilhosos e todo mundo se dá bem.”
Vale ressaltar que o bom comportamento de Sarge é uma conquista de alguns anos. Assim como muitas pessoas, o cão teve uma infância e adolescência rebelde. “Ele era um filhote ranzinza que adora morder os dedos do meu pé e perseguir as crianças pela casa como se fosse um cão de polícia”, explicou Cheryl.
O ponto de virada no comportamento de Sarge se deu quando um amigo da família encontrou uma filhote de cervo deitada no meio da estrada. Ele a levou para a fazenda da mulher e foi aí que as coisas deram uma virada de 180º.
Desde que a filhote chegou à fazenda, Sarge morreu de amores por ela e se transformou em sua babá e guarda pessoal.
Holofotes divididos
Um fato curioso sobre esta inusitada família feliz é que a estrela do perfil de Cheryl no Instagram não é Sarge, mas sim Bucky, uma vaca que a ativista resgatou quando tinha apenas uma semana de idade.
“Ela estava a caminho de um leilão quando a vimos em uma picape. O fazendeiro foi gentil o suficiente para me deixar comprá-la, em vez de levá-lo à venda de gado, onde ele teria sido vendido como carne de vitela”, explicou Cheryl.
“Foi uma decisão impulsiva comprar uma vaca, mas nunca me arrependi”, disse a mulher. “Ela tem mais de 1 tonelada agora e ainda gosta de entrar na casa para nos fazer companhia”, explicou ela.
Muitos fãs já pediram para conhecer Bucky pessoalmente. “Eles sempre se surpreendem com o tamanho dela”, concluiu a mulher.
A dedicação e o amor de Cheryl pelos animais certamente é uma inspiração para todos nós. Torcemos para que ela continue oferecendo amor e carinho a muitos animais rejeitados.
Todos os animais merecem o melhor!
***
Redação CONTI outra. Com informações de Portal do Animal