Redação CONTI outra

Cãozinho adotado economiza ração em seu potinho devido a traumas do passado

Adotar um cachorrinho de abrigo é um ato muito nobre, mas que deve ser feito conscientemente, afinal, adotar significa muito mais do que oferecer comida e um lugar quentinho para dormir. É preciso entender que o animal teve uma história antes de te encontrar, e que muitas vezes essa história foi de maus tratos e negligência. O cão Otávio é mais um triste retrato desta realidade. Ele hoje encontrou um lar amoroso, por meio de seus novos tutores, a Joice e o marido dela, mas algumas de suas atitudes dizem que ele tem um passado que não consegue consegue esquecer.

Joice e seu marido adotaram Otávio no início do ano passado no abrigo que o tinha resgatado de um lar em que sofria maus-tratos e negligências. E, mesmo que já curado, em segurança e recebendo muita atenção, o doguinho continuava se mostrando temeroso do contato humano. E foi aí que ela se dispôs a ajudá-lo a superar seus traumas.

O tempo passou e, aos poucos, Otávio foi ficando menos receoso. O tímido filhote que estremecia quando alguém o acariciava, agora se delicia com o aconchego e o carinho dos seus amigos humanos. Nanto, ainda é possível notar no comportamento do cãozinho as cicatrizes de seus traumas. Quando ele se alimenta, por exemplo, fica muito nítido que há lembranças que o tempo não consegue apagar.

Não importa quanta comida Joice ponha na tigela de Otávio, ele sempre deixa metade. Não é possível saber ao certo o que ocasionou esse comportamento, mas Joice suspeita que isso esteja relacionado com os anos em que ele passou negligenciado.

A hora das refeições podiam ser traumáticas para Otávio naqueles tempos, e ele provavelmente aprendeu a racionar a comida que lhe era oferecida – ou então para repartir e deixar alimento para os outros cães famintos ao seu redor.

“É triste”, disse Joice. “Eu sempre digo a ele: Tudo bem se você comer tudo.”

A tendência é que Otávio vá pouco a pouco, entendendo que os dias difíceis já ficaram para trás. E o melhor de tudo é que ele tem dois melhores amigos dispostos a ajudá-lo nesse processo.

***
Redação CONTI outra. Com informações de AMO MEU PET. Com informações de original The Dodo

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago