O cãozinho chamado Blinky foi reconhecido por muitos, não só por sua fofura, mas também por salvar a vida de duas pessoas.
Blinky estava em sua casa em Nottinghamshire, um condado da Inglaterra, com seus proprietários, conhecidos como ‘Fearons’. Em uma noite, como qualquer outra, o cachorro acordou ao ouvir um barulho estranho vindo da baía.
A casa dos tutores de Blinky era muito perto da praia e, por isso, o cãozinho conseguiu ouvir gritos de socorro durante as primeiras horas da manhã. O cão sentiu que deveria acordar seus donos para que eles prestassem socorro.
A Sra. e o Sr. Fearon se assustaram quando escutaram seu cão uivando e foram checar o que estava acontecendo. O casal se inclinou para fora da janela e ouviu os mesmos gritos.
Na mesma hora, eles correram para o cais e descobriram que um homem e uma mulher estavam em perigo no mar. A Sra. Fearon, junto com o marido, ligou para o número de emergência e, felizmente, eles conseguiram ajuda a tempo.
A polícia de Nottinghamshire especificou que o trágico acidente ocorreu porque as baixas temperaturas congelaram a superfície do cais. Devido ao gelo, um dos membros do casal escorregou e caiu no mar. Quando o outro membro tentou resgatar seu parceiro, ele também caiu e começou a se afogar.
O mesmo departamento de polícia confessou que se eles tivessem vindo em seu resgate alguns minutos depois, o homem e a mulher talvez não estivessem mais vivos.
Ou seja, se o cãozinho Blinky não tivesse uivado e latido para acordar o Sr. e a Sra. Fearon, o destino das duas pessoas seria diferente. Ele é um herói!
Com informações de UPSOCL