Na manhã do último dia 21, trabalhadores encontraram um cachorro preso em um buraco num canteiro de obras no bairro Morada do Verde, em Batatais, cidade com pouco mais de 60 mil habitantes na região metropolitana de Ribeirão Preto (SP). O animal tinha caído no buraco em pé, mas ficou com as quatro patas enterradas, o que o impediu de sair. (Vídeo ao final da matéria)
O cachorro, sem raça definida e de aproximadamente três anos, gania e uivava muito, o que felizmente chamou a atenção dos trabalhadores, que tentaram retirar o cachorro com cordas, mas a terra que prendia as patas do animal estava muito compactada.
Os operários então acionaram uma equipe dos bombeiros civis da cidade, que fizeram o resgate do animal usando uma retroescavadeira emprestada da prefeitura do município.
O animal foi resgatado sem ferimentos visíveis e encaminhado para a ONG Novo Caminho. É provável que ele tenha sofrido algum tipo de traumatismo na coluna vertebral, mas o desconforto observado também pode ser devido ao frio intenso da madrugada.
Os bombeiros relataram que o cachorro estava com dificuldade para movimentar as patas traseiras no momento do resgate. Por isso, ele está sendo observado por voluntários e profissionais do abrigo.
Segundo Silvia Faraco, médica veterinária da ONG, o cachorro estava com sinais de dor na coluna no momento em que foi admitido, provocada provavelmente por causa da posição em que ficou enquanto estava preso no buraco. Ele está sendo medicado com analgésicos.
***
Redação Conti Outra, com informações de Cães Online.
Fotos: Bombeiros Civis Voluntários Batatais SP.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…