Há quem defenda que é muito difícil existir empatia entre animais de diferentes espécies, principalmente se esses animais forem inimigos ancestrais, como os cães e os gatos. Entretanto, há muitos motivos para acreditar que a empatia não é um sentimento exclusivamente humano. E um destes motivos é a história de um cãozinho que deu uma aula de solidariedade.
Um cãozinho chamado Pudim foi flagrado por sua tutora em um momento de pura sensibilidade. A cena foi tão comovente que sua melhor amiga humana não resistiu e registrou tudo com a câmera do seu celular. Posteriormnente, ela compartilhou o registro nas redes sociais e o vídeo rapidamente viralizou.
Nas imagens, o cão é visto trazendo um pão para um gatinho de rua que apareceu no quintal da sua casa. Parecia que o cãozinho sabia que o gatinho de rua estava com muita fome. (Vídeo no final da matéria)
À princípio, o gatinho ficou um pouco desconfiado, afinal não é sempre que um cahorro age tão amigavelmente diante de um gato. Pudim primeiro deu uma latida para chamar a atenção do gatinho, depois deixou o pão para que o gatinho matasse a sua fome.
O cãozinho ainda abana o rabo quando o gatinho pega o pão. Vale ressaltar que um cão costuma abanar o rabo quando está muito feliz com algo.
A cena foi vista pela dona do cachorro, a Sra. Fu. Ela estava trabalhando do lado de fora da sua casa em Weifang, província de Shandong, leste da China.
“Eu estava trabalhando no andar de baixo e o cachorro latia para o canto da parede do pátio”, disse Fu ao The Paper, veículo de imprensa chinês.
A atitude de Pudim é a prova definitiva de que cães e gatos podem ser amigos sim. Esse cãozinho é um grande exemplo para todos nós. Ele mostra que às vezes temos que ignorar as desavenças e ajudar o próximo.
Assista a essa cena comovente danso o play no vídeo abaixo.
***
Redação Conti Outra, com informações de Portal Amigo Cão.
Fotos: Reprodução/Youtube.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…