A inocência de um cachorro é algo comovente. Nossos fiéis amiguinhos de quatro patas são capazes de atitudes inimagináveis para defender um ser humano que precisa de ajuda, e até mesmo pra defender alguém que não corre perigo real. Esse é o caso do cachorrinho que ganhou notoriedade ao tentar defender Jesus Cristo contra os soldados romanos.
Não, Jesus ainda não retornou à Terra. O caso ocorreu em uma procissão no México, na última Sexta-Feira Santa. Na ocasião, a procissão estava sendo registrada em vídeo. E quem viu as imagens, pode notar que alguém roubou toda a cena para si. Um valente cãozinho aparece nas imagens tentando defender o ator que interpretava Jesus Cristo, já crucificado e subjugado pelos soldados.
O cachorro é visto saltando de um lado para o outro e latindo para os atores que interpretavam os soldados romanos, que na cena chicoteavam Jesus. Não é a coisa mais linda?
Depois de ver o vídeo, resta uma indagação: Será que, se esse corajoso cãozinho estivesse de fato no momento da via sacra, a história teria terminado da maneira que todos nós sabemos que termina? Se dependesse apenas dos esforços deste cachorro, é bem provável que não.
Veja o vídeo
***
Com informações de Metrópoles
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…