A inocência de um cachorro é algo comovente. Nossos fiéis amiguinhos de quatro patas são capazes de atitudes inimagináveis para defender um ser humano que precisa de ajuda, e até mesmo pra defender alguém que não corre perigo real. Esse é o caso do cachorrinho que ganhou notoriedade ao tentar defender Jesus Cristo contra os soldados romanos.
Não, Jesus ainda não retornou à Terra. O caso ocorreu em uma procissão no México, na última Sexta-Feira Santa. Na ocasião, a procissão estava sendo registrada em vídeo. E quem viu as imagens, pode notar que alguém roubou toda a cena para si. Um valente cãozinho aparece nas imagens tentando defender o ator que interpretava Jesus Cristo, já crucificado e subjugado pelos soldados.
O cachorro é visto saltando de um lado para o outro e latindo para os atores que interpretavam os soldados romanos, que na cena chicoteavam Jesus. Não é a coisa mais linda?
Depois de ver o vídeo, resta uma indagação: Será que, se esse corajoso cãozinho estivesse de fato no momento da via sacra, a história teria terminado da maneira que todos nós sabemos que termina? Se dependesse apenas dos esforços deste cachorro, é bem provável que não.
Veja o vídeo
***
Com informações de Metrópoles
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…