Quando adotamos um animal que vivia nas ruas, pensamos num primeiro momento que estamos salvando sua vida, mas na verdade, eles é que vêm para nos salvar e nos mostrar o verdadeiro amor. E isso por vezes não acontece apenas no aspecto emocional, mas também em situação de perigo real, como nesta história que iremos te contar agora.
Esta é a história de Bravo, um cãozinho que encontrou uma segunda chance após ser adotado por Shesh Sarangdhar, um homem de 38 anos que ama os animais.
O homem dirige uma empresa de tecnologia da informação, mora com a esposa grávida e quatro cães que adotou em março de 2021. Entre eles está Bravo, que acabou salvando suas vidas ao alertá-los sobre um incêndio em sua residência em Greater Noida, na Índia.
O incidente ocorreu na noite de domingo, enquanto os donos da casa dormiam. No entanto, os constantes latidos e chutes na porta do quarto acabaram acordando-os. Shesh Sarangdhar comentou sobre isso:
“Fiquei irritado com os latidos e batidas constantes de Bravo na porta do nosso quarto. Quando abri para ver o que aconteceu, descobri que a casa toda estava cheia de fumaça.”, disse ele.
O homem foi rapidamente para a cozinha localizada no andar térreo, de onde vinha a fumaça. Embora ele quase não pudesse ver nada por causa da fumaça, ele começou a apagar o fogo com alguns baldes de água
Shesh está infinitamente grato pela atitude de seu novo amigo de quatro patas. Se não fosse pela coragem e pela lealdade de Bravo, a história poderia ter um final muito diferente.
“Foi uma fuga difícil para nós, porque se Bravo não tivesse dado o alarme no último minuto, a fumaça também teria se infiltrado em nossos quartos e nos atingido enquanto dormíamos.”
Shesh lembrou que os quatro cachorrinhos adoram cochilar no terraço, mas no dia do acidente apenas Bravo estava acordado e na parte inferior da casa. Seu instinto acabou salvando-os. O homem conseguiu apagar o fogo sozinho, por isso não foi necessário chamar o corpo de bombeiros.
Pouco depois, ele soube que sua esposa havia deixado uma frigideira com azeite no forno e se esquecido de tirá-la. Foi assim que o fogo começou, felizmente o acidente não tomou maiores proporções graças aos alertas de Bravo.
Quando a coordenadora da ONG Fundação Dhuan descobriu o que Bravo havia feito, ela disse que é um exemplo de como os cães de rua são corajosos e inteligentes. Nesse sentido, ele destacou:
“Em nossa sociedade, muitas vezes desprezamos os cães de rua, mas essa história mostra honestamente como os cachorrinhos são sensíveis e alertas. Shesh faz parte do nosso grupo de amantes dos animais, quando ficamos sabendo do incidente, a história comoveu todos os amantes dos animais.”
Bravo é um dos muitos cães de rua que encontraram uma segunda chance graças ao amor de seus novos pais.
***
Redação Conti Outra, com informações de Zoorpreendente.
Fotos: Reprodução.
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…