curiosidades

Cãozinho resgatado por donos de loja ganha nova família e título de ‘funcionário do mês’

Há quatro anos, a loja de Alexandre e Kelly, no centro de Sorocaba (SP), recebeu uma visita inusitada e desde então, não é mais a mesma. O cãozinho Negão transformou o cotidiano de todos que passam pelo estabelecimento.

Quando Negão chegou à loja, era mais uma tarde comum no centro da cidade, ele entrou sem avisar e aconchegou-se atrás do balcão. “De repente, me avisaram que tinha um cachorro dentro da loja. Atrás do balcão, encontrei um cãozinho assustado, arisco, magro e muito triste. Na hora, não sabíamos o que fazer. Pensamos que ele estava perdido”, conta Alexandre Raszl Peres.

Foto: Arquivo pessoal

Alexandre e a esposa chegaram a procurar possíveis donos do cãozinho perdido, mas não encontraram ninguém. O que eles não sabiam é que seriam os futuros humanos do canino: “Jamais jogaria na rua, jamais. Montei uma caminha, com água e comida dentro da loja. Também fomos até um veterinário e fizemos exames para ter certeza de que ele estava bem”, conta.

Foto: Arquivo pessoal

Negão passou por exames e recebeu boas notícias do veterinário, tudo estava bem. Mas, Alexandre ainda estava em busca de uma nova família para o peludo. Ele fez um post nas redes sociais: “Nós tínhamos dois cachorros em casa na época, então não dava para levar mais um. Postamos nas redes sociais, mas ninguém se interessou. Por meses, não houve nenhum contato. E nisso, o Negão foi ficando na loja e nossos corações começaram a se apaixonar por ele”, conta.

Com o passar do tempo, o anúncio da adoção foi apagado e estava decidido: Negão era o mais novo funcionário oficial da loja. E não é à toa, o cãozinho se tornou o xodó dos clientes e de qualquer pessoa que passasse por lá.

Foto: Arquivo pessoal

“Ele nos escolheu no dia em que entrou embaixo daquele balcão. Desde então, nossos dias são cheios de amor, alegria e afeto. Ele cativa a todos, é amoroso, quer recepcionar os clientes, é a atração da loja”, afirma Alexandre.

O sucesso de Negão foi tanto que ele até ganhou o título de “funcionário do mês”, com quadro na parede e tudo! O cãozinho também virou o garoto propaganda das redes sociais da loja.

Foto: Arquivo pessoal

A princípio, o cão dormia em um espaço da loja. Mas, Alexandre e Kelly deram um jeitinho para leva-lo para a casa da família sem que ele abandonasse os turnos na loja, obviamente.

“Ele sabe a hora de ir trabalhar e sabe a hora de voltar. É quase como se fosse um funcionário mesmo. Ele late, chama a gente, é demais. Em casa, nossos filhos quase brigam para ver quem vai dormir com o Negão”, conta.

Com informações de G1

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Mãe expõe áudios de filha que foi abandonada pelo pai: “Nunca te fiz mal, pai”

Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…

3 horas ago

Mulher que teve experiência de quase morte detalha visão assustadora que teve ao ‘deixar seu corpo’

Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…

5 horas ago

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

1 dia ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

1 dia ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

1 dia ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

3 dias ago