Carla Zambelli terá 48h para entregar arma que usou em perseguição, segundo STF

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), delimitou um prazo de 48 horas para que Carla Zambelli (PL), deputada federal, entregue voluntariamente a arma com a qual perseguiu um homem na rua, no mês de outubro deste ano. O caso teve grande repercussão por todo o Brasil.

contioutra.com - Carla Zambelli terá 48h para entregar arma que usou em perseguição, segundo STF
Foto: Reprodução Redes Sociais

A determinação do ministro atende ao pedido feito pela PGR (Procuradoria Geral da República) na segunda-feira (19). Mendes, além disso, suspendeu o porte de arma da parlamentar.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, destacou na solicitação que a deputada “apontou arma de fogo” contra uma pessoa por “desavenças verbais e políticas”, situação que faz necessária a adoção de medidas cautelares que evitem a reincidência de tais atos.

Araújo também afirma que mesmo que a parlamentar possua porte de arma de fogo para defesa pessoal, a legislação não lhe autoriza “o uso ostensivo, nem adentrar ou permanecer em locais públicos ou onde haja aglomeração de pessoas”, situação constatada no caso em análise.

Com informações de Yahoo







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.