Um vídeo recentemente compartilhado por Carlinhos Maia desencadeou uma onda de críticas nas redes sociais. O influenciador digital postou imagens de suas funcionárias realizando a limpeza de um coqueiro, contudo, o problema que chamou atenção foi a ausência de equipamentos de proteção.
Na gravação, Maia foi registrado incentivando suas funcionárias: “Isso, não quero ver ninguém parado, não. Limpando os coqueiros, vai segurando aí, depois passa pro próximo, e assim vai”, disse o influenciador.
A falta de precaução e segurança logo despertou a indignação dos internautas, que expressaram suas preocupações com a integridade das mulheres envolvidas. Uma internauta questionou: “Gente, qual a necessidade de limpar um coqueiro? Isso é absurdo em tantos níveis.” Enquanto outra acrescentou de forma irônica: “A proteção? Segura na mão da amiga e vai porque se cair uma, cai as duas e isso que é amizade!”
Um terceiro usuário do Twitter também se manifestou: “Carlinhos Maia colocou suas funcionárias para limpar um coqueiro sem proteção, olhem a altura disso?”
Confira o vídeo
Carlinhos Maia está sendo criticado por postar um vídeo em suas redes de suas funcionárias limpando um coqueiro sem proteção. pic.twitter.com/VK4OSnOKVh
— POPTime (@siteptbr) April 3, 2024
Diante da repercussão negativa, Carlinhos Maia fez uma série de stories ao lado de suas empregadas para se pronunciar sobre o incidente. “Quando elas vieram trabalhar aqui, eu disse logo a elas que aqui o principal não é o trabalho, é a resenha, são as sátiras, são o humor”, iniciou ele.
E acrescentou: “Naquele dia que a gente fez a brincadeira do coqueiro, é óbvio que a Adriana estava segurando, é óbvio que foram só 8 segundos de coisa. A gente fez uma sátira a patrões imbecis que não pagam nada e escravizam as pessoas”, concluiu Maia.
SEGURANÇA DO TRABALHO 🥽 Carlinhos Maia é criticado por publicar vídeo de suas funcionárias limpando um coqueiro sem proteção; Internautas se preocupam com segurança das mulheres
Confira ⤵️https://t.co/HRUeg17ddD pic.twitter.com/mxcIQsVDhq
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) April 3, 2024
A polêmica em torno do vídeo ressalta não apenas a importância da segurança no ambiente de trabalho, mas também levanta questionamentos sobre a responsabilidade dos influenciadores ao compartilhar conteúdo nas redes sociais.