Dona Déa, 77, e Carlinhos Maia, 33, se desentenderam nas redes sociais neste domingo (19) devido uma fala polêmica do humorista à respeito da cantora Liniker, 29.
Tudo começou no Domingão do Huck (Globo) deste domingo (19), no qual Carlinhos partcicipou como convidado e interagiu normalmente com Dona Déa. A mãe de Paulo Gustavo chegou a se emocionar com uma fala do influenciador sobre sua mãe.
No entanto, depois que o programa foi ao ar, dona Déa usou as redes sociais para criticar uma fala de Carlinhos sobre a cantora Liniker. O influenciador errou o pronome da cantora, o que foi apontado como transfobia.
Déa fez questão de frisar que o comentário de Carlinhos foi feito posteriormente à gravação do programa. “Ao se fazer de desentendido quanto ao pronome correto para se referir à artista, Carlinhos Maia não só cometeu uma violência com a Liniker, mas como também com toda a população trans que se vê todos os dias em risco, sendo desrespeitada e violentada”, escreveu.
“O nome para isso é transfobia. Não é tolerável, admissível sob qualquer pretexto, que a orientação sexual e identidade de gênero de qualquer pessoa seja motivo de piada.”, completou Déa Lúcia.
Ela também criticou o pedido de desculpas de Carlinhos, em que ele alegou não saber a utilização dos pronomes. “Se a justificativa apresentada pelo humorista foi de ser ignorante quanto a um tema tão sensível, isto é, não saber o pronome correto a ser utilizado com a artista Liniker – ela, dela -, Carlinhos Maia não deveria fazer disso um troféu e muito menos uma piada”.
Carlinhos rebateu as críticas de Dona Déa, porpem resposta não está mais disponível. “Enquanto a senhora faz texto, é na MINHA CASA que dezenas de trans, travestis, gays e todos que não estão na TV têm oportunidades reais”, escreveu nos comentários da publicação.
A cantora Liniker não se pronunciou até o momento.
***
Imagem de capa: Reprodução/Instagram/@dealucia66 | Reprodução/Instagram/@carlinhos.