Quer fugir ao trânsito? Então decore este nome: TF-X. Esse será o primeiro “carro voador” do mundo: um automóvel que circulará por terra e ar tal como os famosos veículos voadores do clássico do cinema Blade Runner.
Com um design semelhante a um jato particular, o TF-X tem um motor elétrico, quatro rodas e duas asas que se dobram para que possa ser conduzido como um carro ‘normal’. A empresa norte-americana Terrafugia, responsável pela invenção, promete que os veículos estarão à venda já em 2015.
O modelo foi desenhado para percorrer longas distâncias tanto por terra como pelo ar e tem uma autonomia de voo de pelo menos 500 quilómetros por hora. Quem possuir um TF-X apenas necessitará da instalação de um programa que indica ao veículo o destino desejado.
Segundo a página oficial da empresa, não será necessário ter nenhuma licença especial de voo e o condutor demorará cerca de 5 horas para aprender a conduzir (e a pilotar) o TF-X.
Este automóvel voador é capaz de descolar e aterrizar de forma autônoma, sem a necessidade de interferência do condutor/piloto e, em apenas alguns segundos, o pequeno jato transforma-se num carro que pode ser guardado na garagem.
Para uma viagem segura, o TF-X conta com uma base de dados que informa sobre o tráfego aéreo e o mau tempo. Tem ainda um sistema de paraquedas que, quando ativado pelo operador, em caso de emergência, notifica as autoridades.
Em declarações à agência Reuters, o diretor executivo da empresa explica que o TF-X foi criado com o intuito de ser um veículo voador que possa ser usado por um grande segmento da população. Desta forma, o modelo será vendido com o preço mais baixo possível.
Nem sei o que pensar…
Veja o vídeo:
Fonte indicada: In Virtus
Página oficial: Terrafugia
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…