Pela primeira vez em mais de 45 anos, uma casa vitoriana foi realocada em San Francisco, California, nos Estados Unidos, no último domingo (21).
A casa de estilo italiano de 1880, que já esteve localizada na rua Franklin, 807, se arrastou por sete quarteirões até a rua Fulton, 635, em uma plataforma hidráulica operada por controle remoto.
O transporte da casa teve uma sensação quase comemorativa, com os espectadores aplaudindo enquanto a casa se movia centímetro a centímetro. Conhecida como Englander House, ela começou a viajar para o sul pela Franklin Street até a Golden Gate Ave por volta das 7h20. Virou à direita para viajar para oeste até a Laguna Street, fazendo sua última curva na Fulton, onde ficará situada ao lado de um antigo necrotério.
Alguns parquímetros, luzes de rua e cabos de energia tiveram que ser removidos como preparação para a viagem e muitas árvores também tiveram que ser cortadas.
O necrotério na Fulton St., foi movido anteriormente cerca de 12 pés em direção à linha do lote para dar lugar à Casa Englander. Os dois edifícios serão combinados em um novo empreendimento, com 10 unidades construídas no antigo prédio mortuário e a Englander House convertida em sete unidades.
O grande lote de 75 pés de largura onde a Englander House ficava agora se tornará o local de um novo complexo de apartamentos de 47 unidades. Isso é um total de 64 novas unidades habitacionais como resultado dessa mudança histórica.
***
Redação Conti Outra, com informações de SFGate.
Fotos: AP Photo/Noah Berger.
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…