Casal de idosos que morreu em acidente aéreo tirou foto na aeronave antes da queda e enviou para familiares

Na tarde desta sexta-feira (9), uma tragédia atingiu o país quando uma aeronave da VoePass, modelo ATR-72, caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixando 61 mortos. Entre as vítimas estão Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos, e seu marido, José Cloves Arruda, de 76 anos, moradores de Guaratinguetá, SP. O casal, que havia visitado a filha no Paraná, estava retornando para casa e tirou uma última foto no avião, enviada para a filha pouco antes da descolagem.

contioutra.com - Casal de idosos que morreu em acidente aéreo tirou foto na aeronave antes da queda e enviou para familiares
Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos, e José Cloves Arruda, de 76 anos, fizeram foto no avião momentos antes do acidente. — Foto: Arquivo pessoal

A morte do casal gerou grande comoção na comunidade católica local. Maria Auxiliadora era ministra da Eucaristia na paróquia São Pedro Apóstolo, onde sua presença era constante e marcante. José Cloves também era um membro ativo da igreja. A Arquidiocese de Aparecida emitiu uma nota lamentando a perda de Maria Auxiliadora e José Cloves. “Unidos em preces, rogamos a Deus pelo descanso eterno desses nossos irmãos e pelo conforto dos familiares e amigos. Estendemos nossos preços por todas as outras vítimas dessa tragédia. Que Deus os receba na alegria do Seu Reino”, declarou a instituição.

A Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá também emitiu uma nota de pesar, destacando a importância de Maria Auxiliadora para a educação no município e lamentando a perda irreparável do casal. “Conhecida carinhosamente como Tia Dora, trabalhou como coordenadora de Educação Física na Oficina Pedagógica com zelo e dedicação, encantando a todos com quem se relacionou, até sua aposentadoria em 2021. A perda de Tia Dora e seu marido é irreparável”.

A queda da aeronave, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, ocorreu por volta das 13h28. Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local, e cerca de 180 profissionais trabalham no gerenciamento da situação e no resgate dos corpos. A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) enviaram peritos para investigar as causas do acidente.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.