Muitas pessoas dizem estar cansadas e tem dificuldade para sair da zona de conforto. Se você já deixou de conhecer algum lugar diferente por falta de disposição ou simplesmente nem pensou sobre essa possibilidade, a história desse casal pode te inspirar a explorar outros lugares.
Eles se chamam Christina e Willem Beekenkamp e há 60 anos viajam pelo mundo, conhecendo diversos países desde quando se conheceram.
Em 1958, quando Christina e Willem se conheceram na Holanda, já começaram a viajar em um pequeno barco emprestado do pai dela. Foram vivendo assim até o momento em que se casaram e compraram o próprio barco.
Os dois aventureiros tiveram filhos, mas isso não os impediu de viajar e a paixão pela estrada não foi deixada de lado. Viajaram pela Europa com as crianças e foram comprando barcos para eles e para os filhos, que herdaram a paixão pelo mar e pelas grandes jornadas.
Christina e Willem chegaram a ter também veículos do estilo “MotorHome”, nos quais eles moravam e podiam viajar pelas estradas por terra. Dessa forma conheceram boa parte do mundo, carregando na bagagem apenas o básico. Além disso, segundo Christina, eles carregavam muito amor, tanto um pelo outro, como pela Mãe Terra.
Foi após uma longa expedição pela América do Norte e América Central, em 1995, que eles tomaram a decisão mais radical de suas vidas, até então: venderam a casa e hoje fazem do mundo seu lar. Os dois estão na flor da idade: ela está com 84 anos, ele, com 81.
No ano de 2010, com uma viagem para o Iraque, completaram uma meta pessoal e conheceram todos os 194 países membros das Nações Unidas. Eles são um exemplo de como podemos movimentar nossas vidas e fugir da monotonia! O mundo nos espera!
Com informações de Go Hurb
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…