De acordo com informações do site Mirror, um casal usou uma barriga de aluguel para ter um filho, mas abandonou a criança em outro país — a 2.400 quilômetros de distância.
Os pais viajaram para a Ucrânia em agosto do ano passado, logo quando a criança nasceu, mas retornaram ao seu país natal, a Itália, deixando a recém-nascida para trás, aos cuidados de sua babá. As razões do abandono são ainda desconhecidas.
O casal prometeu voltar, mas nunca mais retornaram para buscar a filha. A menina, que tem 16 meses, foi cuidada pela babá, que a criou como sua própria filha.
No entanto, a babá entrou em contato com o consulado italiano recentemente para relatar que não tinha mais condições de cuidar da criança. Ela temia as repercussões legais do caso. A partir daí, autoridades italianas do Ministério Público Juvenil localizaram os pais e confirmaram que o casal não tinha a intenção de levar a filha de volta. Agora, um tribunal determinou que a menina deve ser encaminhada para a adoção.
Na semana passada, o Serviço de Cooperação Policial Internacional (SCIP) coordenou com o Consulado da Itália na capital ucraniana, as providências para que o bebê fosse levado à Itália e encaminhado para adoção. Uma equipe formada por funcionários da Cruz Vermelha italiana, incluindo um pediatra e uma enfermeira voluntária, viajou para a Ucrânia para levar a menina para a Itália. A criança foi levada de avião para Malpensa, no dia 11 de novembro, onde atualmente está sendo cuidada por uma família adotiva.
Ao tribunal, a pediatra voluntária da Cruz Vermelha italiana Carolina Casini disse que o bebê havia dormido em seus braços durante toda a viagem. Embora a equipe tivesse medo de encontrá-la em más condições e carente emocionalmente, eles constataram que a menina estava em “boas condições” e que “a babá que cuidava dela a amava muito e cuidava muito dela”, disseram.
A babá teria ficado com o coração partido com a notícia e entregou até fotos para os pais adotivos temporários da menina. A última recomendação da babá ao inspetor que levou a criança de volta para a Itália foi: “Ela come banana, dá uma inteira para ela”. Não está claro se os pais biológicos enfrentarão processo por supostamente abandonar sua filha bebê na Ucrânia.
***
Redação Conti Outra, com informações de Crescer.
Fotos: Reprodução/Mirror.
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…