Caso Jéssica Canedo sofre reviravolta após conclusão das investigações: jovem teria forjado prints com Whindersson

A Polícia Civil de Minas Gerais finalizou na manhã desta quarta-feira (6) suas investigações sobre a trágica morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. O caso, que ganhou grande repercussão no final do ano passado, foi marcado por ataques nas redes sociais após Jéssica ser alvo de prints que sugeriam um suposto envolvimento amoroso com Whindersson Nunes.

Jéssica, que morava em Araguari, tirou sua própria vida após enfrentar uma onda de exposição nas redes sociais, alimentada por páginas como Choquei e outros perfis de fofoca, que divulgaram informações sobre um relacionamento presumido entre ela e o influenciador piauiense.

Em um comunicado oficial, a Polícia Civil de Minas Gerais revelou que a pópria Jéssica foi responsável por disseminar o conteúdo para algumas dessas páginas de fofoca, utilizando perfis falsos em uma rede social. Além disso, foi destacado que Whindersson Nunes prestou depoimento às autoridades, negando qualquer envolvimento com a jovem.

De acordo com o delegado Felipe Oliveira, em uma coletiva de imprensa, “O que nós apuramos e concluímos com essa investigação: todas essas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de notícia foi criado e partiu da própria jovem. Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as páginas de notícias, esse suposto relacionamento dela com o humorista [Whindersson].”

Além disso, foi revelado que Jéssica recebeu uma mensagem que a instigava a tirar a própria vida. “A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime”, acrescentou Oliveira.

Leia a nota da polícia na íntegra:

Nesta data (06/03) a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, concluiu as investigações sobre a morte da jovem J. C., ocorrida no dia 22/12/2023.

J.C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social.

Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada.

***
Redação Conti Outra, com informações da Marie Claire.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.