Filha de um pescador e uma professora no litoral cearense, a modelo Valentina Sampaio acaba de ser anunciada como o novo rosto das publicidades da Victoria’s Secret. E como se a conquista já não fosse grande o suficiente, ela ainda é a primeira modelo transgênero da grife americana de lingerie.
A top model de 20 anos nasceu em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. “Um sonho realizado e que representa muito. Nunca pare de sonhar”, comemorou nas redes sociais.
Valentina posou em junho deste ano para o fotógrafo Sebastian Kim, cujas imagens vão compor o catálogo da linha Pink da Victoria’s Secret.
Ela foi também a primeira modelo transgênero a ser capa da Vogue Paris, aos 18 anos. Em entrevista à revista, Valentina afirmou que foi uma “felicidade gigantesca” estampar a capa da publicação e que a ascensão de sua carreira foi algo “muito rápido”.
Em 2017, a modelo disse ter orgulho de ser um símbolo transexual reconhecido internacionalmente. “Sim, estou orgulhosa. Acho que este é um momento importante, a moda é um instrumento onde as coisas podem fluir livremente. Neste momento está sendo debatida (a questão de transexuais), para que no futuro a gente possa ser livre desses preconceitos”, explica a modelo de 22 anos, em entrevista à agência de notícias AFP.
Valentina Sampaio estreou nas passarelas em 2014 no Dragão Fashion Brasil, evento de moda mais tradicional do Ceará. A jovem já tem no currículo trabalhos para grifes como Marc Jacobs, Balmain e L’Oréal. A cearense foi lançada pela Joy Model.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Um filme intensamente sedutor para assistir no conforto da sua privacidade depois de colocar as…
Esta série não sai do TOP 10 da Netflix desde a sua estreia; saiba os…
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…