Por anos, o chef José Andrés e sua instituição de caridade são elogiados por alimentar as pessoas mais vulneráveis do mundo – e agora ele está transformando seus próprios restaurantes 5 estrelas em cozinhas que oferecem comida para famílias que podem estar tendo problemas para sobreviver durante o surto de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Embora Andrés tenha anunciado que esses restaurantes serão fechados ao público em geral até novo aviso, o chef disse que oito de seus badalados restaurantes de Washington DC e Nova York ainda serviriam comida gourmet a famílias desempregadas e trabalhadores em dificuldades.
Os funcionários da cozinha de sopa estão pedindo 7 dólares por refeição, mas “quem não puder pagar, também será bem-vindo”, acrescentou Andrés em comunicado.
As cozinhas improvisadas começaram ontem a servir refeições para viagem, entre o meio-dia e as 17h. Além disso, todos os seus funcionários estão tendo uma folga remunerada nas duas primeiras semanas.
A instituição de caridade de Andrés, World Central Kitchen, também serve refeições para as pessoas afetadas pelo coronavírus, incluindo os passageiros e funcionários dos navios de cruzeiro em quarentena a bordo do Grand Princess.
***
Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…
A polícia está tentando desvendar o mistério por trás do óbito de Derek Sink, de…
O garoto de 13 anos foi o único sobrevivente de um trágico naufrágio ocorrido em…