Redação CONTI outra

Chegar sempre atrasado faz de você uma pessoa mais feliz e bem-sucedida; conclui a ciência

A pontualidade é uma das características que mais associamos ao profissionalismo e ao respeito pelos outros. Muitas vezes, estar atrasado é algo já previsto e tolerado, como em uma reunião com amigos; no entanto, em muitas outras situações, os atrasos são vistos como desrespeito. Se você integra o time daqueles que estão atrasados o tempo todo, não importa o que aconteça, isso pode ser um sinal psicológico de que, na realidade, você é um pouco mais feliz do que os outros.

Pessoas que chegam atrasadas são mais felizes e mais bem sucedidas, diz a ciência
Aqueles que estão sempre lutando contra o relógio, normalmente não são bons em calcular quanto tempo levará para eles fazerem tudo, diz Diana Delonzor em seu livro “Never Be Late Again”. Isso se deve ao seu tipo de personalidade. O tempo passará mais devagar, segundo os estudos do psicólogo Jeff Conte sobre as personalidades tipo A e B. As pessoas que chegam atrasadas são, em geral, do tipo B.

Delonzor lembra que isso pode ocorrer porque as pessoas que chegam atrasadas têm muito mais otimismo: “Algumas pessoas tendem a ser otimistas e irreais, o que afeta sua percepção do tempo”, diz ele em seu livro.

Se eles forem solicitados a realizar uma tarefa de 90 minutos em uma hora, eles provavelmente dirão a si mesmos que podem fazê-lo. Embora seja um sinal de respeito evitar prometer mais do que aquilo que pode ser cumprido, essa atitude entusiasta em relação à vida pode ser útil. As pessoas que chegam tarde, normalmente, permanecem calmas quando tudo fica caótico, o que as ajuda a resolver problemas em momentos críticos melhor do que outros.

Por estas razões, podem ter mais sucesso no local de trabalho, apesar de estarem constantemente atrasados para reuniões importantes. Quando você está atrasado, muitas vezes você tem que resolver problemas mais rapidamente do que outros , como descobrir o que aconteceu na reunião ou na classe antes de você chegar. As pessoas que conseguem ficar mais relaxadas em uma situação estressante podem encontrar soluções imediatamente, já que o estresse não obscurece seu julgamento.

Também está comprovado que as personalidades do tipo B têm um risco menor de doença coronariana, provavelmente ligadas ao estresse reduzido que sentem.

Indivíduos de todos os tipos de personalidade têm características que podem torná-los bem sucedidos : conhecer os seus e usá-los a seu favor é uma ferramenta útil para seguir em frente. Você só precisa saber que chegar atrasado não é necessariamente uma desvantagem.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Vix

Photo by mentatdgt from Pexels

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Coloque em prática este hábito japonês e tenha mais energia ao acordar

O Japão é conhecido mundialmente por suas práticas eficazes de autocuidado e bem-estar. Entre essas…

15 minutos ago

Romance devastador e inesquecível que concorreu em 7 categorias no Oscar chega à Netflix

Aqueles que já assistiram a este filme absurdamente belo e comovente nunca o esqueceram.

1 hora ago

Noivos fazem casamento no cemitério e dividem opiniões na internet

Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…

17 horas ago

Igreja usa IA para simular Jesus em confessionário e gera polêmica

Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…

17 horas ago

“Eu comprava coisinhas na Shopee e hoje fecho publicidades de mais de R$ 30 mil”, diz Jeniffer Castro

Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…

1 dia ago

Você conhece o dorama proibido para menores que está escondido na Netflix?

A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…

1 dia ago