A cidade chinesa de Wuhan, onde se iniciou a epidemia de coronavírus, é testemunha de um feito impressionante. Sua população viu ser construído em apenas 10 dias um hospital com 1.000 leitos, prontos para acolher pacientes infectados pelo vírus.
Chamado Huoshenshan, o hospital já acolheu nesta segunda-feira, 03, os primeiros pacientes. Eles chegaram às 10h (horário local), de acordo coma mídia estatal, mas não foram divulgadas identidades ou o estado de saúde deles.
O hospital, que tem uma estrutura de 25 mil metros quadrados, começou a ser construído no dia 23 de janeiro.O canteiro de obras foi ocupado por cem tratores e quatro mil trabalhadores que se revezaram em três turnos de trabalho, de acordo com a agência Xinhua.
Se você já ficou impressionado com a eficiência dos chineses em levantar um hospital em 10 dias, saiba que este não será o único. Um segundo centro médico, o Leishenshan, com capacidade para 1.500 leitos, está em construção e deve ser inaugurado nos próximos dias.
Para que a construção fosse realizada em tão pouco tempo, o governo chinês usou construções pré-fabricadas para abrigar as centenas de leitos. Módulo a módulo, os hospitais vão sendo montados a partir das peças que chegam das fábricas ou de depósitos.
Imagens da emissora estatal chinesa CGTN mostraram dezenas de tratores nivelando o solo para receber os blocos pré-fabricados. Enquanto os primeiros módulos eram montados, operários preparavam a rede elétrica do novo local.
Aproximadamente 50 milhões de pessoas estão impedidas de deixar Wuhan, capital da província de Hubei, e cidades vizinhas. Até o momento, mais de 360 pessoas morreram e mais de 17 mil foram infectados em diferentes partes do mundo.
Na quinta-feira (30), em meio à crise, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional.
***
Imagem de capa: Grupo trabalha na terça-feira (28) em local onde será montado hospital Huoshenshan, em Wuhan, na China, para receber pacientes com o novo coronavírus — Foto: Chinatopix via AP
Redação Conti outra. Com informações de G1
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…