A esta altura, já sabemos que as pessoas com mais de 65 anos de idade e aquelas que sofrem com doenças crônicas são as que correm mais risco de manifestar sintomas graves da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. E é justamente por isso que a história de cura da chinesa Zhang Guangfen chamou tanta atenção da mídia. Ela tem 103 anos de idade e é vítima de uma doença crônica.
A chinesa, que se tornou a pessoa mais velha a se recuperar do novo coronavírus, recebeu o diagnóstico no Hospital Liyuan, na Faculdade de Medicina Tongji, em Wuhan – cidade na China que é epicentro da pandemia, em 1º de março. O mais espantoso é que a recuperação da idosa se deu após apenas seis dias de tratamento.
Segundo o médico que a atendeu, Zeng Yulan tinha um quadro de bronquite crônica leve, mas isso não prejudicou seu estado de saúde.
O jornal britânico The Independent, que foi quem primeiro noticiou a história de Zeng Yulan, publicou também um vídeo que mostra a mulher sendo escoltada para fora do hospital rumo a uma ambulância após receber alta no último dia 10.
O exemplo desta mulher com certeza representa uma esperança a muitas pessoas no mundo.
***
Imagem de capa: JEROME FAVRE – EFE/EPA – 12.03.2020
Redação CONTI outra. Com informações de R7
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…
A polícia está tentando desvendar o mistério por trás do óbito de Derek Sink, de…
O garoto de 13 anos foi o único sobrevivente de um trágico naufrágio ocorrido em…