O fenômeno Perseidas é uma chuva de meteoros que terá seu auge nesta quarta (11) e quinta-feira (12). De acordo com a NASA, observadores no hemisfério norte poderão ver o fenômeno, que produz de 50 a 75 meteoros por hora, com mais facilidade.
A chuva de meteoros não será visível no hemisfério sul, ou seja, em cidades localizadas abaixo de cerca de 30 graus na latitude sul, do Rio Grande do Sul para baixo.
Uma transmissão do fenômeno ocorrerá nos canais oficiais da Nasa.
Perseidas não é um fenômeno novo, ele ocorre todos os anos. Entre os meses de julho e agosto, a movimentação da Terra em rotação, faz com que o planeta encontre destroços deixados pela passagem do cometa Swift-Tutle
O nome ‘Perseidas’ foi dado à chuva de meteoros em homenagem a constelação de Perseu, uma vez que os especialistas acreditam que estrelas cadentes irradiem desta constelação.
O pico de quantidade de meteoros ocorrerá na quarta-feira (11), das 16h às 19h no horário de Brasília. O melhor período para vê-los, no entanto, é entre meia-noite e o amanhecer.
Para uma melhor visualização do fenômeno é indicado lugares com o mínimo de luz artificial. Pegue uma xícara de café e aproveite esse show de luzes naturais!
Com informações de G1
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…