A ciência comprovou e agora você tem 8 fortes motivos para viver perto do mar

Ai,ai… Quantos dias mesmo faltam para as próximas férias? Quantas parcelas faltam para pagar aquele apartamento com pé na areia?

Por que quando fechamos os olhos aquele cheiro de maresia e aquele barulho das ondas quebrando nos trazem uma sensação incrível de paz e tranquilidade?

Bom, a ciência quis saber e não precisava nem comprovar porque a necessidade que a maioria das pessoas tem de correr para o mar assim que tem uma oportunidade, já dizia tudo.

Mas, mesmo não precisando, vamos listar aqui o que a ciência descobriu:

1. Esse estudo realizado na Nova Zelândia, coloca em evidencia a cor do mar que pode ajudar a diminuir o estresse e consequentemente, induz a uma melhor qualidade de vida! Bora morar na praia?

2. Você tem asma ou bronquite? Sofre com os sintomas e as crises? Pois a solução pode estar em uma vida pertinho do mar. Alguns estudos indicam que o mar pode melhorar o funcionamento do nosso sistema respiratório. Como? Tudo indica que o fator decisivo para essa melhora é o ar salgado entre as ondas.

3. Quem nunca prometeu que iria ser fitness se morasse perto do mar? E isso tem comprovação cientifica. Para quem não sabe, o mar consegue ser um grande incentivador de práticas esportivas, e estudos demonstram que as pessoas que moram perto do mar possuem mais predisposição a praticar atividades físicas constantemente.

4. Agora para aqueles que sofrem de insônia, cansaço e depressão. Sabe qual é a solução? Morar perto do mar! Isso mesmo! Estudos revelam que os níveis de serotonina do nosso corpo se equilibram quando estamos perto do mar, isso se deve ao ar oceânico, que contém íons de hidrogênio carregados negativamente. Então, para que continuar sofrendo, vai viver perto do mar minha gente!

5. Longevidade… Quem não queria viver para sempre, não é mesmo? Mas como não é possível, pelo menos queremos viver mais e melhor. Para quem tem esse tipo de preocupação, esse estudo inglês pode ser o grande aliado na decisão de se mudar para perto do mar. Ele concluiu depois de depoimentos de moradores de cidades litorâneas que essas pessoas possuem uma melhor qualidade de vida, vivem por mais tempo e são mais saudáveis precisando menos de remédios e médicos.

6. Sabe aquele barulhinho das ondas e do vento nas arvores? O famoso som…. Sim, ele faz milagres dentro de nós, não é mesmo? Foi o que revelou o estudo da Universidade de Exeter, na Inglaterra, que apontou diretamente para esse fenômeno. Que os sons do mar podem e fazem a gente se sentir melhor, nos leva aquela sensação magnifica de bem-estar e nos faz viajar para dentro, em uma vivencia de autoconhecimento, e isso acontece porque os sons ativam o córtex pré-frontal do cérebro, área associada às emoções e autorreflexões.

7. Mas muitos vão dizer: “Muito sol pode causar câncer na pele e envelhecimento”. E os estudos dizem, sol na medida certa nos oferece vitamina D, que melhora nossa saúde e nos previne de condições como o câncer. Quem você quer escutar?

8. Por que necessitamos tanto de ar puro? Não precisa nem de explicação não é mesmo? Nosso corpo precisa de oxigênio e perto do mar o ar se torna mais puro, mesmo em cidades grandes com forte índice de poluição. Mas se você puder escolher, vá para uma praia mais tranquila, você colherá melhores benefícios e se sentirá bem mais feliz.

Editorial CONTI outra.

Imagem de capa: Hvoenok/shutterstock







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.