Durante muitos anos fomos levados a acreditar que o cão é o melhor amigo do homem. Mas, com o tempo, descobrimos que nossos adoráveis companheiros de quatro patas também podem ser melhores amigos de animais de outras espécies.
O site Russia Beyond ES compartilhou a impressionante história de amizade entre um bebê foca e um cachorro. De acordo com a publicação, o cão se tornou uma espécie de “pai postiço” para o animal marinho.
As imagens capturadas por Dmitrii Grabovsky mostram como o filhote de foca foi encontrado nas margens do Lago Baikal, em Irkutsk, na Rússia. O pequeno órfão era fraco demais para se alimentar e sobreviver por conta própria.
Um grupo de cientistas ficou encarregado de cuidar do bebê foca enquanto ele ainda não estava pronto pra voltar para o seu habitat natural. O que eles não esperavam entretanto é que o cão da equipe quisesse se juntar à missão. E ele levou o dever muito a sério. O que aconteceu depois disso foi realmente emocionante.
O cachorro e o filhote de foca formaram um vínculo único e muito especial. O cão não deixou o bebê sozinho por um segundo sequer, ele se preocupou em cobri-lo, lavá-lo e amá-lo, como faria com seu próprio filhote.
As imagens mostram o cachorro brincando e dando banho na foca como se fossem amigos por toda a vida.
Toda a preocupação e dedicação do cão valeram a pena: em três dias, o bebê foca foi capaz de retornar ao lago. Isso graças às intensas atenções de seu novo amigo e parceiro.
O vídeo faz a gente acreditar no amor:
***
Todas as imagens: Dmitrii Grabovsky
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl