pets

Claudia Ohana devolve cães adotados e Luisa Mell dá bronca: “Tenha responsabilidade”

Claudia Ohana é o centro de uma polêmica que vêm repercutindo bastante nas redes sociais. Ela vêm sendo alvo de muitas críticas depois que a ONG de proteção animal Projeto Toca do Bicho revelou que atriz devolveu dois cães que tinham sido adotados em dezembro de 2019.

A ong divulgou áudios em que Claudia diz que os cachorros destruíram a casa e que mantê-los se tornou uma tarefa complicada. “Eu já desenvolvi todo um emocional com eles, mas eu não tenho condição de ficar com eles. Eu não tenho mais sala, Amanda, eu não tenho mais nada. Eu boto um ovo em cima da pia e eles saem comendo tudo. Ou eu, ou eles! Queria saber o que eu posso fazer, como que a gente pode fazer, você pode me ajudar nisso? Porque está muito complicado. Está muito complicado pra mim”, diz a atriz em um dos áudios divulgados pela ONG.

Após a polêmica, a ativista da causa animal Luisa Mell usou seu Instagram para se posicionar sobre o caso.

“[…] Infelizmente este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o meu instituto. ‘Ele cresceu muito,’ ‘Ele destruiu muitas coisas’, ‘Meu novo namorado não gosta de cães’, ‘Estou sem tempo, são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar”, escreveu Luisa no início do seu texto.

“Mas o pior mesmo é ver o sofrimentos dos animais que são devolvidos. Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance, como é o caso do Lucas que está abraçado comigo na foto. Ele foi devolvido porque cresceu demais. Animais resgatados por ONGs normalmente já sofreram muito. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vocês tem ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos? Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil, nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem serem que tem sentimentos!”, concluiu Luisa.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Isto é e Correio Braziliense

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

2 dias ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

2 dias ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

3 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

3 dias ago