JORNALISMO

Cleber Machado afirma que vazamento da cabeçada em Caio Ribeiro foi traição nos bastidores da Globo

Cleber Machado, o narrador, recordou dois episódios controversos ocorridos durante sua época na Globo, em que esteve ao lado do comentarista Caio Ribeiro: uma tentativa de cabeçada em seu colega e um empurrão dado durante uma transmissão ao vivo.

No podcast PodPah, Machado brincou ao dizer que a cabeçada foi “simulada, de luta livre”. No entanto, ele também afirmou que acredita que a cena foi vazada de propósito por alguém dentro da Globo.

“A da cabeçada eu não lembro, eu acho que não tava no ar, eu acho que aquilo lá vazou… porque ele [Caio] estava falando alguma coisa, e eu fazia assim pra ele [gesticula].. e ele… e eu fazia assim [simula uma cabeçada]… Mas acho que aquilo não tava no ar, acho que os caras… foi trairagem interna, eu acho”, declarou.

O incidente em questão ocorreu durante a narração de uma partida da Copa Sul-Americana de 2012, na qual Caio Ribeiro estava analisando o desempenho das equipes em campo. Na ocasião, o narrador Cleber Machado inclinou o corpo para a frente e simulou uma cabeçada em seu colega.

Além da cabeçada simulada, Cleber Machado também recordou o empurrão em Caio Ribeiro que foi transmitido durante uma partida da Copa do Brasil em 2011. Ele explicou que a cabine de narração era pequena e só comportava duas pessoas, e havia sido combinado que Caio e o comentarista de arbitragem, Renato Marsiglia, trocariam de lugar durante a transmissão.

De acordo com Cleber Machado, naquela ocasião, o acordo era que cenas do jogo seriam exibidas enquanto Caio Ribeiro saía para dar lugar a Renato Marsiglia. No entanto, como Ribeiro permaneceu na cabine, Machado o empurrou para que ele se movimentasse e desse espaço ao outro comentarista, e esse momento foi flagrado pelas câmeras.

“Um dia nós estávamos fazendo um jogo e ficavam só dois na cabine, aquele dia estávamos eu e Caio, e tava combinado que o Caio ia começar a falar, e quando ele falava entrava uma imagem lá do jogo, e naquele tempo ele tinha que falar e sair falando pra entrar o Renato Marsiglia, e o Caio não saia, aí empurrei ele, quando eu empurrei, o cara cortou pra cabine, só apareceu eu empurrando ele, aí eu empurrei e falei: ‘Renato Marsiglia, aí por exemplo, num empurrão como esse dá cartão amarelo?'”, relatou.

Cleber Machado foi demitido do Grupo Globo após 41 anos como funcionário. O narrador explicou que a empresa justificou a demissão a questões financeiras.

***
Redação Conti Outra, com informações do Splash/UOL.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Mulher que viralizou ao entrar em pizzaria montada a cavalo diz não se lembrar de nada

Uma cena inusitada marcou a noite de domingo (27) em uma pizzaria no Bairro Paraíso,…

29 minutos ago

O que é necessário para encontrar os jogos de cassino perfeitos

A escolha do Provedor No mundo dos jogos de azar, é importante perceber um pouco…

7 horas ago

Desafio: Você tem 10 segundos para encontrar os 13 animais nesta imagem

Se você adora desafios visuais, essa ilusão de ótica vai testar sua atenção aos detalhes.

7 horas ago

Teste da xícara de café: Executivo revela segredo do teste que desclassifica muitos candidatos a vagas de emprego

Já te ofereceram uma xícara de café durante uma entrevista de emprego? Esse gesto pode…

12 horas ago

10 filmes para refletir sobre a vida, a morte e o mundo espiritual

De animações tocantes a thrillers psicológicos, a temática da vida após a morte tem sido…

1 dia ago

Como promoções interativas podem impulsionar a visibilidade da marca e conectar comunidades

Não é difícil ver os famosos da internet utilizando técnicas de marketing digital para ganhar…

2 dias ago