JORNALISMO

Coach de meditação diz que pessoas em situação de rua “são pobres porque querem”

Juliana Brescovici Carvalhaes, de 38 anos, que se intitula como ‘coach’ especialista em meditação, tem sido bastante criticada depois de compartilhar nas redes sociais um vídeo em que relata uma experiência que teve com uma ‘pedinte’.

No vídeo, ela diz ter sido abordada por uma mulher em situação de rua que estava acompanhada da filha pequena, e que a ‘pedinte’ teria ficado “revoltada” por estar diante de alguém com uma condição melhor que a dela.

A influencer diz na gravação que a mãe que a abordou é “pobre por escolha”, pois “todos os seres humanos têm a mesma capacidade” e, portanto, ela estaria “colhendo o que plantou”. Ela também afirma que “só a moradora de rua poderia se tirar da “piscininha de cocô”.

“Oi, gente, deixa eu compartilhar com vocês aqui uma história polêmica. Veio uma pedinte com a filha, aí a criança fala: ‘Aí, você poderia dar uma ajuda?’. E eu olho para a cara da mãe e a mãe, assim, rindo. Daí, fiquei só olhando, né, porque não estava entendendo nada. Daí a mãe ficou brava. Será que ela está revoltada porque eu estou numa condição melhor? Com o nível de consciência que ela está, não vai chegar a lugar nenhum, vai continuar na rua”, conta Juliana.

“Não é culpa do governo, não é culpa dos outros que ela está naquela situação. Cada um escolhe. ‘Ah, mas não tive oportunidade’. Vai fazer! Está na Revista Forbes, já passou que o maior número de milionários do mundo saiu do zero. Somos seres humanos, temos a mesma capacidade. Cada um colhe o que planta nessa vida, ou na próxima. Não tem isso de vítima. A gente está se afastando ainda mais da nossa prosperidade. Me deu vontade de pegar aquela mulher e falar: ‘Escuta só, se você está vivendo na escassez é porque você está criando, a única pessoa que pode fazer mudança, tirar da piscininha do cocô’”, continuou.

O vídeo de Juliana foi compartilhado nas redes sociais por Antonio Isuperio, ativista que denuncia, em sua página, conteúdos preconceituosos. Segundo ele, quando foi avisar a influencer sobre do tema do vídeo, ela o bloqueou.

Veja o post:

***
Redação Conti Outra, com informações de Pragmatismo Político.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

19 minutos ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

12 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

21 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

22 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago