Pablo Marçal, reconhecido coach financeiro por suas lições sobre prosperidade e quitação de dívidas, está no centro de uma polêmica tributária. Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Marçal deve à União R$16.300 em tributos não pagos, valor inscrito na dívida ativa desde o ano passado.
Apesar de atrair milhões de seguidores com suas palestras e cursos online sobre gestão financeira, Marçal se vê questionado diante de sua própria situação tributária em aberto. Em um evento recente, prometeu apresentar “o guia definitivo para quitar as dívidas”, enquanto sua própria dívida com a União permanece.
Além de suas atividades como coach, Marçal ingressou na política, candidatando-se à Presidência da República, alinhado ao espectro bolsonarista. No entanto, sua incursão política enfrentou obstáculos, resultando em uma candidatura anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à ausência de documentação adequada.
Apesar de um patrimônio declarado de R$96,9 milhões, Marçal foi alvo de uma operação da Polícia Federal no ano passado, investigando supostos crimes eleitorais e lavagem de dinheiro durante o pleito. Marçal nega qualquer irregularidade.
A reputação do coach e político está sob escrutínio, enquanto seguidores e críticos aguardam desdobramentos sobre sua situação fiscal e legal.
Com informações de Metrópoles
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…