O Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, em Videira (SC), demitiu uma professora de língua portuguesa após um aluno publicar um vídeo da docente ensinando linguagem neutra para os estudantes.
A professora, que não sabia que estava sendo gravada, diz no vídeo: “Se você fosse uma [pessoa] não-binária […] e te ofendesse ser chamada de “todos”, porque “todos” não abrange teu ‘tipo’ de gênero [sic], você teria que engolir, porque você é minoria”.
O vídeo foi ampleamente divulgado nas redes sociais. Diante da repercussão do caso, a diretora Anelisa Derissio Mantoani demitiu a professora, que não teve a identidade divulgada, e enviou um comunicado aos pais. FDe acordo com a mensagem, publicada na última sexta-feira (22), a docente lecionava para três séries do ensino fundamental.
A proposta pedagógica apresentada no site do colégio é capacitar os alunos a se posicionarem “de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais”. Outro trecho fala em “garantir um convívio social democrático”, desenvolvido em “respeito, cooperação e solidariedade”.
Aos UOL, duas funcionárias do colégio aformaram “que a questão foi resolvida internamente” e “informada aos pais”. As funcionárias preferiram manter suas identidades em sigilo.
***
Redação Conti Outra, com informações do UOL Notícias.
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…