A visão é um de nossos principais sentidos. Ela é porta de entrada para grande parte das informações que assimilamos ao longo de nossas vidas. Logo, tê-la prejudicada, ou mesmo perdê-la, costuma ser um obstáculo.
Como exemplo, vejam algumas imagens dos fotógrafos Kevin Burg e Jamie Beck que criaram a série animada que chamaram de “Vendo New York – através de minhas lentes Giorgio Armani’ (‘Seeing New York – through my Giorgio Armani lenses’), onde mostram sua percepção da realidade através das lentes.
Sabendo da importância social e interacional da visão, uma equipe de cientistas israeleses da Universidade Bar-Ilan e do Centro Médico Shaare Zedeke desenvolveu um colírio capaz de reparar danos nas córneas e miopia. O colírio já foi patenteado e recebeu o nome de “nanodrops”. Seu uso, segundo informa a publicação de The Jerusalem Post promoveria o reparo gradativo dos problemas oftálmicos relatados sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
Dr. David Smadja, que é um dos médicos responsáveis pelos estudos, relatou que ainda não existe um tempo previsto para os resultados definitivos, mas acredita que a almejada comprovoção dos estudos causará uma revolução nos tratamentos que temos hoje disponíveis.
Segundo a publicação americana da revista Good News Network e do Blog brasileiro referência em boas notícias, Razões para Acreditar, os resultados iniciais das pesquisas em animais foram tão satisfatórias que agora é uma questão de tempo para que os testes em humanos sejam realizados e o produto fique cada vez mais próximo da comercialização.
Estamos aguardando e torcendo por bons resultados. Afinal, agora sabemos que tem gente trabalhando para facilitar a nossa vida!
Editorial CONTI outra. Imagem de capa: Por Nomad_Soul/shutterstock
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.