Mauricio Becerra, natural de Puebla (México), mostrou que seu coração é realmente grande: como ele viu que várias pessoas ficaram sem emprego ou salário por conta do COVID-19, ele decidiu ir de casa em casa e pedir contribuições aos vizinhos para ajudar aqueles que têm sofrido durante a pandemia.
O garoto é membro da Associação de Escoteiros do México e iniciou essa coleta há dois meses –ainda no início da pandemia- quando percebeu que o coronavírus estava causando estragos nas empresas e fazendo com que muitas pessoas perdessem seus empregos e salários.
Juntamente com sua família, Mauricio foi de casa em casa visitando todas as famílias de Puebla, pedindo que doassem um quilo de alimento. Depois de muito trabalho, o menino conseguiu coletar 534 quilos de arroz e feijão, destinados ao Banco Alimentar Cáritas de Puebla.
“Fiquei muito animado e feliz por saber que ajudei muitas pessoas que perderam o emprego com o coronavírus”, contou o menino.
O pequeno escoteiro publicou um vídeo no YouTube, onde explica sua iniciativa, com a ingenuidade e pureza de um menino de 8 anos. Cercado por sacos de comida, Mauricio agradece a todos que lhe deram contribuições para tentar remediar a situação das pessoas afetadas.
Além disso, o vídeo mostra o momento em que pessoas do banco de alimentos recebem a doação. Mauricio está visivelmente empolgado ao ver sua contribuição materializada e faz todo o possível para ajudar os encarregados de carregar o caminhão.
Um gesto como o de Mauricio pode inspirar muitos a ajudarem aqueles que ficaram sem condições para as necessidades básicas. Vale lembrar que a ação do garoto ocorreu ainda no começo da pandemia, quando as orientações de higiene não eram tão rigorosas. Então, se puder, mantenha-se em isolamento social e cuide-se!
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…