Hailey Fort, sempre teve como princípio o ato de compartilhar e repartir. Com apenas 9 anos a norte-americana de Bremerton, Washington (EUA), se preocupa com as pessoas que passam fome no mundo.
“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam”. Com essa frase, a garotinha cumprimenta aqueles que entram em seu site. Desde os seus 6 anos Hailey cultiva uma hortinha para alimentar moradores de rua.
A horta começou bem pequena, sendo cultivados apenas alguns pés de tomate, pepino e blueberry, mas hoje já produz mais de cem quilos de comida por ano e ajuda aqueles que precisam. A hortinha deu certo e evoluiu graças aos conhecimentos e estudos de Hailey, que ama ler livros sobre jardinagem.
Além de plantar e colher, a menina ainda faz questão de entregar, ela mesma, os alimentos que produz e conversar com todos os moradores em situação de rua para entender sua realidade e saber o que mais precisam (como cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a pequena arrecada por meio de doações).
A garotinha é muito esforçada e quer mesmo ajudar! Recentemente, começou a construir um abrigo temporário para ajudar um dos homens que conheceu nas ruas.
Apesar de tudo isso, Hailey não considera o suficiente. Ela criou campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro para triplicar sua horta – e, assim, multiplicar o número de pessoas que ajudam. Em pouco mais de um mês, o projeto Hailey’s Harvest (Colheita da Hailey, em português) já angariou bem mais do que a menina imaginava: mais de US$ 41 mil – e contando.
A menina é um exemplo claro de solidariedade e determinação! Hailey merece muito reconhecimento pelos seus feitos e merece saber que suas ações inspiram a todos.
Com informações de The Greenest Post
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…
João Lucas Reis da Silva, pernambucano de 24 anos e atual número 401 do ranking…
"Está acontecendo algo", disse o prefeito de Washington Township sobre objetos que estão sendo vistos…