Morando em Iowa (EUA) , Dale Schroeder trabalhou como carpinteiro por 67 anos. Ele sempre teve uma vida muito dura, marcada por privações. Pessoas próximas a ele pontuam que ele só tinha duas calças e que dirigia um caminhão Chevrolet enferrujado.
Foi em função deste estilo de vida austero, com pouco ou nenhum conforto, que Dale conseguiu economizar mais de três milhões de dólares, com os quais estabeleceu um fundo para estudantes da sua cidade que não poderiam pagar as mensalidades de uma universidade.
O fundo começou a conceder os “benefícios” após a morte de Dale, em 2005, e agora, 14 anos depois, esses fundos se esgotaram, permitindo que 33 jovens fossem para a faculdade.
Dale cresceu como uma pessoa de recursos limitados e nunca pôde frequentar a faculdade. Ele nunca se casou e não teve filhos. pouco antes de morrer em 2005, ele se aproximou de seu amigo e advogado, Steve Nielsen, para conversar sobre o que fazer com suas economias.
” Eu queria ajudar crianças que, como Dale, provavelmente não teriam a oportunidade de ir para a faculdade”, disse Nielsen à rádio KCCI. “Eu disse: ‘De quanto dinheiro estamos falando, Dale?’ E ele disse: ‘Ah, pouco mais de $ 3 milhões’. Eu quase caí da cadeira.”
A maior parte desse dinheiro foi para o fundo de bolsas criado por Schroeder, que ajudou futuros professores, médicos e outros profissionais a realizar seus sonhos de continuar seu ensino superior.
Os 33 jovens que se beneficiaram dessa bolsa, referem-se a si mesmos como ” Crianças de Dale “. Eles lembram que todos eles foram convidados a lembrar de Dale e tentar imitar seu exemplo como profissionais.
Kira Conrad é uma dessas beneficiárias e lembra-se do dia em que a Nielsen informou-a de que suas mensalidades haviam sido pagas.
“Eu cresci em uma casa com mãe solteira e tinha três irmãs mais velhas, então pagar uma faculdade às quatro filhas nunca foi uma opção. Quando Steve Nielsen falou comigo ao telefone, dizendo que minhas mensalidades haviam sido pagas, comecei a chorar imediatamente. Era incrível pensar que um homem que nunca me conheceria, iria me proporcionar a oportunidade de ir para a faculdade. Esse tipo de coisa não costuma acontecer. Foi incrível!”
Heróis anônimos como Dale nos fazem recuperar a fé na humanidade.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…