“Cidade Perdida“, filme que chegou recentemente à Netflix e já ocupa o primeiro lugar entre as produções mais vistas da plataforma, conta com um elenco estelar, encabeçado por Sandra Bullock, Channing Tatum e Brad Pitt, e uma trama deliciosa que mesca com perfeição alguns dos gêneros mais populares do cinema.
A história do filme gira em torno de Loretta Sage (Sandra Bullock), uma mulher reclusa que se dedica a escrever livros populares de romance e aventura ambientados em cenários exóticos. Embora seja uma autora talentosa, boa parte do sucesso dos romances de Loretta se deve ao belo e descamisado Alan (Channing Tatum), modelo que personifca com muito orgulho o herói Dash nas capas dos livros da autora.
O conflito do longa se inicia durante a turnê de promoção do novo livro de Loretta, quando a autora é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), que busca sua orientação para localizar o tesouro da cidade perdida, descrito no livro mais recente dela. A partir do sequestro, Alan resolve provar que é um herói de verdade e parte em uma jornada épica para resgatar a escritora.
O filme encanta o público com a inesperada química entre Sandra Bullock e Channing Tatum, que interpretram pessoas de personalidades completamente antagônicas que acabam se apaixonando em meio à mais louca aventura na selva. O timing de comédia dos dois atores rende cenas hilárias.
Se destacam no longa, além do casal protagonista, o ator Daniel Radcliffe, que assume o papel de um vilão caricato, completamente diferente de seus personagens anteriores, e o astro Brad Pitt, em uma participação especial memorável. No longa, Pitt parece se divertir dando vida a um ex-militar contratado por Alan para auxiliar no resgate de Loretta.
As criativas sequências de ação são outro ponto muito positivo do filme, e isso é mérito da dupla de diretores Adam e Aaron Nee (‘Band of Robbers’), que se sai muito bem em trazer para essas cenas o humor que permeia toda a história, sem no entanto abrir mão da adrenalina necessária para fazer com que o espectador acompanhe o longa na ponta do sofá.
Em resumo, “Cidade Perdida” é um filme leve e divertido que conquista o público logo nos seu minutos iniciais de exibição. Se você é fã de longas de aventura repletos de ação, mas com pitadas de romance, não vai se arrepender de dar o play neste filme.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…