Uma igreja no estado do Alabama, nos Estados Unidos, utilizou o dinheiro doado pelos seus fiéis para quitar dívidas de 48 famílias de sua congregação. A iniciativa, que proporcionou um novo começo para muitas pessoas, partiu do pastor presidente, Vanable H. Moddy, que afirmou que através deste ato pretende ser as “mãos e os pés de Jesus”, para aqueles que enfrentam adversidades: “Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um novo começo e ajudá-las a sair deste buraco”.
E a prática de ajudar os mais necessitados não é novidade na Worship Center Christian Church. Há algum tempo a igreja realiza trabalhos para pessoas desabrigadas, visitando prisões na região e distribuindo alimentos. O pastor Moddy também se empenha em ministrar sermões relacionados à gestão financeira aos seus fiéis.
“Tivemos uma série de mensagens que ensina sobre as finanças, e uma das mensagens direcionadas foi sobre a importância de viver livre de dívidas. Nesta mensagem, tratei com a dor que a dívida realmente provoca nas pessoas e prejudica a qualidade de vida de diferentes maneiras”, explica o pastor.
Além da ajuda para quitar as dívidas, as 48 famílias beneficiadas pela ação da igreja também receberam aulas sobre gestão financeira e espera-se que possam iniciar uma nova vida livre das dívidas e com o conhecimento adquirido sobre uma melhor administração de suas rendas.
***
Redação CONTI outra. Com informações de AOL e Razões para Acreditar
Foto: divulgação Worship Center Christian Church
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…