O planeta está em perigo e precisa que nós o salvemos. E não é apenas tornando-se consciente que ajudamos o meio ambiente, mas também a nós mesmos.
Entre 1990 e 2016, o mundo perdeu 502 mil quilômetros quadrados de floresta, segundo dados da National Geographic. Uma combinação de sentimento indiscriminado por seres humanos e fatores naturais, como incêndios florestais, matou centenas de árvores. E isso é muito sério e preocupante.
A Biocarbon Engineering é uma empresa que tem procurado ajudar e, em setembro, começaram a plantar sementes no sul de Yangon, na Birmânia. Agora, as sementes se tornaram um grupo de manguezais, com cerca de 20 centímetros de altura, e agora a empresa está procurando “reproduzir esse sucesso” em outros lugares, disse a co-fundadora da Fast Company, Irina Fedorenko.
A entidade também usou drones para plantar árvores e pastagens em minas abandonadas na Austrália, como em outras partes do local.
Desde o início do projeto, em 2012, mais de seis milhões de árvores foram plantadas pela organização sem fins lucrativos Worldview Impact, que recentemente trabalhou com a Biocarbon Engineering.
Muitos desses seis milhões de sementes foram plantados manualmente, o que leva tempo, então a Worldview Impact espera usar mais drones no futuro, agora que eles provaram ser bem-sucedidos.
Estima-se que dois operadores trabalhando com 10 drones possam plantar 400 mil árvores por dia. Eles voam sobre as áreas e mapeiam o terreno, enquanto coletam dados sobre a condição do solo e a topografia para determinar os melhores locais para o plantio de sementes.
Em seguida, eles lançam vagens biodegradáveis no chão, que são preenchidas com uma semente germinada e os nutrientes de que necessita.
É claro que as condições devem estar corretas para que o processo seja bem-sucedido, por exemplo, uma maré inesperada pode arruinar tudo.
O projeto deverá ter um grande impacto na mudança climática, já que os pesquisadores calcularam recentemente que há espaço suficiente no planeta para plantar 1,2 bilhão de árvores, o suficiente para absorver mais carbono a cada ano do que os humanos emitem.
Fonte indicada: UPSOCL, tradução A Soma de Todos os Afetos
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…