Com fé e esperança, cão aguarda há dois anos que seu dono saia do hospital

Os animais sentem as dores de seus donos como se fossem suas. Esses bichinhos se tornam nossos companheiros e nos fazem sorrir quando mais precisamos, sempre estando presentes nos momentos mais difíceis. Eles são nossos melhores amigos e dão a vida por nós. Certamente a história a seguir é um exemplo de companheirismo e lealdade que emocionará a todos.

Marcos é um cachorro que espera seu dono do lado de fora de um hospital. Ele faz isso desde abril de 2017, porém os médicos não sabem ao certo quem é companheiro humano do cãozinho, e, pior ainda, eles não têm certeza se o paciente ainda está vivo.

Os profissionais afirmam que o animal chegou um dia e nunca mais saiu. Todos os dias ele olha furtivamente por todo o lado, como se estivesse procurando por alguém.

contioutra.com - Com fé e esperança, cão aguarda há dois anos que seu dono saia do hospital
John Jairo Bonilla / Tempo / GDA

De acordo com a revista “El Universal”, alguns trabalhadores locais o adotaram durante um tempo, com o objetivo de lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida. Porém, nenhum esforço valeu a pena… o cão latia desesperadamente pedindo para sair, para assim retornar ao hospital. Sua lealdade é de seu dono, embora ele não o veja há anos.

Marcos passa o tempo entre o hospital e um parque perto do recinto, onde dorme a maior parte do dia. Ele tem 10 anos e não perde a fé de que ele e seu dono se encontrarão novamente.

contioutra.com - Com fé e esperança, cão aguarda há dois anos que seu dono saia do hospital
John Jairo Bonilla / Tempo / GDA

Quando o cãozinho precisa de algum tratamento especial, a comunidade se junta para coletar dinheiro e comprar os medicamentos necessários. As pessoas fazem campanhas e eventos de solidariedade. Todos trabalham juntos quando o assunto é a saúde do pequeno Marcos.

contioutra.com - Com fé e esperança, cão aguarda há dois anos que seu dono saia do hospital
John Jairo Bonilla / Tempo / GDA

O cão já é uma celebridade. Os visitantes do hospital levam comida para ele e os trabalhadores do setor o mimam com várias iguarias. Eles até lhe deram uma roupinha para que possa suportar o frio da noite.

Marcos é o exemplo vivo da lealdade dos cães com seus donos. Embora ele não o veja há anos, está absolutamente certo de que um dia sairá pela porta do hospital. Ele quer recebê-lo. A reunião será memorável. Esperamos de todo o coração que seu humano esteja vivo, para que ainda possam ficar juntos por um longo tempo.

 

Com informações de UPSOCL







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.