Se você nunca sonhou viver em uma dessas casas que povoam o imaginário das crianças desde que as fábulas infantis passaram a ser contadas de geração em geração, é porque não viveu de verdade a sua infância. É claro que, quando crescemos, a vida adulta e os famosos boletos – que não tardam a chegar – acabam afastando os nossos antigos desejos e abrindo espaço para outros mais realistas. Mas este parece não ter sido o caso de um casal na Romênia, que decidiu dar asas à imaginação e construir uma das mais lúdicas e impressionantes moradias já vistas: Castelo de argila do Vale das Fadas
Razran e Gabriela Vasile, que são cantores profissionais e antes moravam em Bucareste, construíram seu pedacinho de chão no coração das montanhas Fagaras, na Romênia. Outro interessante detalhe desta história é que o lugar mágico, que o casal batizou como ‘Vale dos Contos de Fada’, é 100% constituído de palha orgânica, argila, pilares de madeira e areia, materiais que não agridem o meio ambiente. Não é incrível?
Hoje, o castelo de 10 quartos, apropriadamente chamado de Castelo de argila do Vale das Fadas, está totalmente construído, e agora está sendo decorado. Os Vasiles tem planos para fazer dele um hotel (cada quarto tem seu próprio fogo a lenha) e um restaurante orgânico. Ou seja, é possível que, muito em breve, você também possa se hospedar nele!
Embora o castelo ainda não esteja disponível para os hóspedes, muitos turistas visitam a região e aproveitam para contemplar as magníficas vistas sobre as montanhas dos Cárpatos.
***
Redação CONTi outra. Com informações de Hypeness
Todas as fotos © Castelul de Lut Valea Zanelor
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…