E aqui está mais uma solução das muitas apresentadas aqui, para a substituição do plástico!
Poucos minutos de uso geram 400 anos do plástico na natureza e com o objetivo de eliminar de vez o material nos canudinhos, mais uma empresa criou uma solução hiper criativa: uma opção comestível! Curioso, não?
Criado pelos espanhóis Víctor Sánchez, Enric Juviña, Michael Baraffé e Carlos Zorzano, o canudinho é feito especificamente de cana de açúcar, gelatina e amido de milho que podem ser aromatizado nos sabores limão, lima, morango, canela, maça verde, chocolate ou gengibre. Coloridos e possuindo 24 calorias apenas, o canudo é uma inovação interessante no mercado.
Como os canudinhos não derretem nas bebidas ou alteram o sabor delas? Foram necessários mais de um ano de pesquisas e elaboração para que o canudinho cumpra seu papel integralmente. Ele aguenta 25 minutos, seja em bebidas quentes ou frias.
A empresa responsável por esse “saboroso” produto, a Sorbos, já levou dois prêmios espanhóis nas categorias inovação e sustentabilidade. Proporcionam uma nova experiência ao se tomar qualquer que seja a bebida, a tornando única. Ser legal para o meio ambiente nunca foi tão legal!
Com informações de Eco4 Planeta e Conexão Planeta, via Revista Carpe Diem
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…