O combate à poluição do ar acaba de contabilizar mais uma vitória, a cidade de Amsterdã, na Holanda, proibirá carros e motos movidos a gasolina e diesel a partir de 2030. A diretriz foi oficializada em um comunicado do conselho municipal da capital holandesa, divulgado na última quinta-feira (02/05).
“A poluição costuma ser um assassino silencioso e é um dos maiores riscos à saúde em Amsterdã”, disse a conselheira de trânsito da cidade, Sharon Dijksma.
A poluição do ar fica acima do nível permitido pelas normas europeias em muitas áreas da Holanda, principalmente devido ao tráfego pesado em Amsterdã e na cidade portuária de Roterdã.
Os níveis atuais de dióxido de nitrogênio e de material particulado, segundo alerta do Ministério da Saúde da Holanda, podem levar a doenças respiratórias. Além disso, a exposição crônica pode reduzir a expectativa de vida em mais de um ano.[
Na Holanda, todos os motores a gasolina e diesel serão substituídos por alternativas livres de emissões, como carros elétricos e a hidrogênio, até o final da próxima década; é o que garante, em comunicado, o governo da cidade de Amsterdã.
A medida começará a se implementada em 2020, com o banimento de carros a diesel produzidos antes de 2005. A proibição será gradualmente expandida.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Imagem de capa: Ralf Gervink por Pixabay
Os caça-níqueis on-line como Dragon Slots, são um dos jogos mais populares nos cassinos digitais,…
Nos últimos anos, os jogos eletrônicos se consolidaram como uma das formas de entretenimento mais…
"É zero estresse. O melhor estilo de vida que posso encontrar".
A Síndrome da Resignação é um fenômeno raro e intrigante que atinge predominantemente crianças em…
Prepare-se para mergulhar em um thriller psicológico que se tornou uma verdadeira lenda das bilheterias:…
Este filme mal estreou e já conseguiu se estabelecer na lista dos 10 mais vistos…