Como é estar ansioso? 10 pessoas tentaram responder…
Segundo o dicionário Michaelis, ansiedade significa aflição, angústia, ânsia. E ainda uma “atitude emotiva relativa ao futuro”.
Mas o que isto realmente representa?
Cada um percebe a ansiedade de um jeito e foi isso que um levantamento procurou captar. De forma anônima, várias pessoas responderam como sentem a ansiedade.
E antes que alguém fale que está complicado para entender, a ilustradora Jenny Chang / BuzzFeeddo BuzzFeed Life já respondeu que sim àquela pergunta: “Quer que eu desenhe?”.
1 – “É uma sensação de estar correndo com sapatos de concreto!”
2 – “Sinto como se estivesse tentando ficar calmo enquanto um ‘mar de mãos’ pede a minha atenção!”
3 – “Minha ansiedade é como uma vizinha chata que todas as manhãs bate à minha porta. Eu consigo me esconder por um tempo até que ela ‘coloca o pé na porta’. Ela me faz perder o foco, não me sinto como eu mesmo com ela por perto.”
4 – “Para mim, ansiedade é como estar em quarto escuro e frio: eu vejo um pouco de luz atravéz da porta, mas não a alcanço. Ouço as pessoas se divertindo e rindo do outro lado, mas estou preso, não tenho como sair.”
5 – “Ansiedade é como estar caindo por um número infindável de anéis de fogo!”
6 – “Imagine que você está em pé, em uma sala escura, respirando um ar denso. Você sente que será atacado a qualquer momento, mas este momento nunca chega!”
7 – “Parece que há eletricidade correndo pelo corpo, como se fossem vários pequenos arrepios”
8 – “Imagine a cena: há um homem em uma cadeira de rodas. Disseram a ele que, apesar de não conseguir andar hoje, existe uma terapia que pode dar forças para ele voltar a caminhar.”
9 – “Ansiedade é quase como sentir um elefante sentado em cima de seu peito.”
10 – “É um sistema de alarme que temos no cérebro. Se algo dispara este alarme, o corpo responde na hora: sobe a adrenalina, aumentam os batimentos cardíacos…”
Não fique em pânico caso alguma destas figuras e descrições combinem exatamente com você! Procure ajuda.
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.