Elas não atuam, mas falam mais do que os atores. São as cores.
As cores têm significados e podem passar diferentes mensagens em uma peça de comunicação. Mas o uso das cores não está restrito ao design gráfico. Seja na publicidade, cinema, moda ou arte, qualquer área que trabalhe com a parte visual pode usar a psicologia das cores a favor da transmissão de uma mensagem.
Quer ver como isso acontece? Assista o vídeo abaixo, que mostra a psicologia das cores através das cenas de diversos filmes.
E não acaba aí. Não é só em “Divertidamente” que a Pixar trabalha as emoções vinculadas às cores. O vídeo abaixo, chamado ROYGBIV, mostra a presença das cores nas cenas de diversas animações em momentos distintos. O título é um acrônimo em inglês, formado com as iniciais das sete cores do arco-íris: Red (vermelho), Orange (laranja), Yellow (amarelo), Green (verde), Blue (azul), Indigo, Violet (violeta).
Se você quiser estudar o assunto mais a fundo e ver como os filmes seriam se cada cena fosse uma cor predominante, veja o projeto Colors of Motion, no site Cutedrop.
Que tal ver um filme com outros olhos?
Matéria original: Cutedrop
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…